Roupas Com Cintura Marcada


By on 8:10

A cintura marcada foi resgatada da década de 50, mais precisamente do new look de Christian Dior, que revolucionou o traje feminino da época, evidenciando a cintura marcada e o quadril das mulheres. Atualmente a cintura marcada foi repaginada e aparece na próxima temporada tanto em dupla com as saias godês e evasês, quanto em vestidos com modelagem em “A” ou retos; mas, a cintura marcada também estará presente em calças, shorts e macacões. Acessórios como cintos, faixas e cordões serão grandes aliados das roupas com cintura marcada, e farão toda a diferença no resultado final da produção.

(Foto: dailypicfwd.com)

Modelos de Roupas com Cintura Marcada

Os vestidos e saias com cintura marcada aparecerão na próxima estação tanto em comprimentos longo e mídi, quanto em peças curtas e micro. Vestidos mais soltos, com modelagem larga também terão cintura marcada, mas, com o auxílio de acessórios, como os cintos, que para a próxima temporada, ganham um charme a mais, e alguns modelos serão encontrados bem finos, como tiras de couro, e em formato de laço. Algumas peças terão a modelagem e detalhes definindo a cintura, como o drapeado, fazendo a vez de cinto ou outro acessório. E tanto as roupas de festa, quanto as roupas do dia a dia terão a cintura bem marcada.

(Foto: chixiesdress.com)

As saias, shorts e calças também terão a cintura marcada, neste caso, algumas peças já vêm com detalhes que deixam a cintura no lugar e bem definida. E os macacões mais amplos ganham o auxilio de cordões e tiras do próprio modelo, para deixar a cintura marcada e o corpo mais definido, ou, terão modelos que farão parcerias com os cintos e faixas, acrescentados mais definição à peça.

(Foto: revolveclothing.com)

As mulheres com quadril largo, devem ter cuidado ao marcarem a cintura, pois, se marcarem demais a cintura e utilizarem um cinto muito grosso, o quadril será evidenciado e parecerá ainda maior, neste caso, o ideal é usar peças soltinhas, com a cintura levemente marcada por um cinto fininho. Já as mulheres com quadril estreito, devem usar cintos bem largos e mais próximos ao quadril, para agregar mais volume a este.

(Foto: thisnext.com)

(Foto: dailypicfwd.com)

(Foto: chixiesdress.com)

Leia também:

Roupas Com Cintura Marcada
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*