Saia Longa para Baixinhas, Como Usar

Saia longa para baixinhas, como usar – Bem diferente de épocas passadas, a moda atualmente está muito democrática, é possível usar somente as peças que melhor valorizam seu corpo, sem correr o risco de estar “fora de moda”. E há solução para todos os dilemas relacionados à moda e ao corpo. Com alguns truques é possível usar a peça que você quer e ainda valorizar os pontos fortes.

(Foto: stylebyme.net)

Dicas para as Baixinhas Usarem Saias Longas Corretamente

O maior trunfo para alongar a silhueta e consequentemente parecer mais alta e magra, é usar produções monocromáticas, ou seja, roupas com a mesma cor ou mesma tonalidade. Você também pode conseguir este efeito usando peças da mesma cor, mas, com tonalidades diferentes, como, saia longa azul marinho e blusa azul royal, ou usar peças com cores diferentes, mas, com a mesma tonalidade, como, saia longa rosa bebê e blusa creme.

Para as baixinhas, o melhor modelo de saia longa é a saia longa de cintura alta, se for usada com uma blusa da mesma cor, alonga ainda mais a silhueta.

Usar um calçado com salto altíssimo e saia longa cobrindo o sapato, mas, com dois centímetros para chegar ao chão, é um ótimo truque para as mulheres baixinhas. Durante o dia, prefira calçados mais descolados, como anabelas e os modelos de calçados mais casuais e rústicos. Para a noite, use calçados mais sofisticados.

Para usar no dia a dia, escolha saias longas de tecidos mais despojados e sem brilho, como algodão ou malha. E para a noite opte por tecidos mais nobres, como tafetá e seda.

Se quiser usar uma saia longa estampada, escolha um modelo com estampa pequena e use com uma blusa da mesma cor que a cor de fundo da estampa, assim, deixará o look um pouco monocromático.

Não use saias longas com babados, com cintura baixa ou saias longas muito amplas, pois, estes modelos de saia longa achatam ainda mais a silhueta.

(Foto: emmagem.com)

(Foto: emmagem.com)

Leia também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.