Tendência de Óculos de Madeira


By on 10:37

Usar acessórios é quase que uma obrigação, principalmente os acessórios que também possuem a função de proteger quem os usa, como os óculos de sol, ou de corrigir problemas de visão, como os óculos de grau. Por isso investir em modelos que deixam o look ainda mais interessante é essencial. E para esta temporada mais uma novidade no quesito óculos, a tendência de óculos de madeira, que podem conter somente um detalhe de madeira ou serem inteiramente confeccionados com madeira.

A tendência de óculos de madeira promete virar hit (Foto: Divulgação)

A tendência de óculos de madeira promete virar hit (Foto: Divulgação)

Conheça a Tendência de Óculos de Madeira

Atualmente você encontra várias marcas que desenvolve este novo estilo óculos. Porém há um artesão japonês, Yoshihisa Yabuuchi, que desenvolve artesanalmente os óculos de madeira, e de uma forma espetacular não utiliza qualquer outro material, somente a madeira. Para as articulações são utilizados parafusos da própria madeira, e nem cola é usada no processo.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Leia também sobre Moda de Calça Cirré.

A fabricação artesanal do óculos de madeira é tão minuciosa que até as chuvas atrapalham o trabalho do “artista”, pois em épocas muito úmidas a madeira fica mais frágil, o que pode ocasionar quebra das hastes enquanto ele trabalha e também pode deformar a peça. E por possuir tantos detalhes este trabalho demora muito para ser concluído e há uma lista de espera de dois anos para adquirir um óculos desses, que custa em torno de R$ 3.000,00.

Leia também sobre Mules Moda Inverno 2013.

Mas se você não tem paciência para esperar tanto e também não tem orçamento para tanto, pode optar por uma versão mais “popular” do óculos de madeira, um óculos fabricado com acetato ou outro material convencional para óculos que recebe uma estampa de madeira. Opção bem mais barata e rápida.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Leia também sobre Moda Gótica Punk Glam

Tendência de Óculos de Madeira
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*