Tendência de Unha Polonesa


By on 8:18

Manter as mãos bonitas e atraentes é muito mais fácil quando você investe em uma bela decoração de unhas ou em esmaltes inusitados, e para não perder o foco entre tantas opções é sempre bom ficar antenada com as últimas tendências e escolher os modelos que mais tenham em comum com seu estilo pessoal. A tendência da vez é a unha polonesa, que lembra muito uma francesinha colorida, mas que contém alguns diferenciais, como ser uma unha arredondada e, remeter às unhas de bonecas, e conter combinações de cores mais escuras.

Unha polonesa é o novo hit no universo das decorações de unhas (Foto: Divulgação)

Passo a Passo para Fazer Unha Polonesa

O passo mais importante é em relação ao formato da unha, que deve ser bem arredondado, por isso, no momento de lixar a unha neste formato, opte pelas lixas de papel que não são tão agressivas para as unhas como as lixas de metal; e comece a lixar de um lado da unha deixando-a levemente arredondada, em seguida parta para a ponta da unha que deve ficar bem redonda. Retire as cutículas e passe uma fina camada de base.

Em seguida, passe duas camadas de um esmalte vermelho (ou qualquer outra cor escura de esmalte que você preferir). Limpe ao redor das unhas os possíveis borrões e os excessos de esmalte com o auxílio de um palito envolto em algodão e umedecido em removedor de esmaltes.

Logo após você deve esmaltar a ponta da unha com esmalte preto (ou outra cor escura), como em uma francesinha tradicional. Se você já tem prática em fazer unhas, pode utilizar o próprio pincel do vidrinho do esmalte e começar de um lado da unha e seguir em direção ao outro. Ou você pode utilizar adesivos específicos para fazer unha francesinha ou colocar fita adesiva na ponta da unha, em formato curvado. E uma dica para você que irá usar a fita adesiva é retirar o excesso de cola da fita pressionando sobre sua mão ou roupa, para que no momento de retirá-la ela não danifique o esmalte. E finalize passando uma camada de extrabrilho, para garantir maior duração da decoração de unhas.

Leia também:

Tendência de Unha Polonesa
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*