Tendências para o Inverno Brasileiro em 2012


By on 10:32

O Brasil, por sua vasta extensão territorial, apresenta invernos distintos entre a região norte-nordeste e a região sul-sudeste. Na parte norte do país o sol brilha o ano inteiro e dificilmente as temperaturas cairão tanto, a ponto de se usar sobretudos pesados, calças de lã e botas cano longo, por isso, a moda brasileira é tão diversificada quanto o próprio povo brasileiro; e os estilistas têm que apresentar coleções compostas por peças mais quentes e por peças mais leves. E aqui no país, mais do que lá fora, as tendências de moda multiplicam-se rapidamente, pois, são muitas regiões, temperaturas e costumes distintos. Mas, uma coisa é certa, o inverno brasileiro 2012 promete ser tão sofisticado e requintado, quanto o europeu.

Tendências de Moda Inverno 2012

Até o inverno 2012 chegar oficialmente e, algumas propostas de moda concretizarem-se, muitas apostas serão feitas, entre elas, o mix de materiais e texturas, esta tendência já vem sendo usada a um bom tempo e promete continuar firme e forte, talvez representando a grande diversidade que temos hoje na moda.

(Foto: fashionbusiness.com.br)

(Foto: fashionbusiness.com.br)

O brilho continua presente no inverno 2012, além dos paetês (febre no verão), recorra a lamês, lurex, couros metalizados e jacquards. Durante o dia combine peças brilhosas com calça jeans e camiseta; e para deixar o visual ainda mais descolado, adicione um cardigã podrinho ao look. Continue apostando no dourado e no prateado, mas, a bola da vez para o inverno 2012 será o cobre.

(Foto: fashionbusiness.com.br)

(Foto: ffw.com.br)

As peles (sintéticas) também estarão presentes em praticamente todas as peças do inverno 2012. A pele aparece não somente no tradicional casaco inteiro, mas em detalhes nas golas, punhos e nos detalhes dos calçados (femininos e masculinos); além das bolsas.

(Foto: ellus.com)

(Foto: ellus.com)

O veludo, tecido ultrafeminino e confortável, é outra fortíssima tendência para o inverno 2012, depois do tempo que passou esquecido. Ele é material obrigatório no guarda-roupa de inverno; e além dos vestidos, o veludo também ressurge em calças, saias, blusas e detalhes, como golas e bolsos.

(Foto: fashionbusiness.com.br)

(Foto: fashionbusiness.com.br)

E para as regiões com inverno mais ameno, as tendências de moda indicam pelas mais leves e básicas, como a saia-lápis (com, ou sem meia-calça); vestidos curtos com cardigã mais larguinho e botas de cano curto; malha de tricô bem fina; a tradicional camisa branca e calça de alfaiataria; e os casaquinhos bem leves, e até mesmo estampados.

(Foto: fashionbusiness.com.br)

(Foto: fashionbusiness.com.br)

Leia também:

Tendências para o Inverno Brasileiro em 2012
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *