Como Escolher Cosméticos Infantis

Como escolher cosméticos infantis – Atualmente com tantas ofertas de produtos e cosméticos infantis, algumas mães têm muitas dúvidas sobre qual o melhor cosmético infantil. Muitas vezes, o que é recomendado para uma criança não é recomendado para outra, as mães devem ter cuidado ao aplicar produtos pela primeira vez nos filhos, pois, mesmo sendo produzidos para não provocar reações alérgicas, algumas crianças podem ser intolerantes aos elementos da formulação.

(Foto: essortment.com)

Dicas para Escolher Cosméticos Infantis Corretamente

Durante os primeiros seis meses de vida, use somente água e sabão neutro nos bebês, pois, o sistema imunológico ainda não está totalmente formado, e reações alérgicas são mais fáceis de acontecer. Mesmo o “inocente” e prático lenço umedecido pode esconder um perigo enorme para seu bebê, pois, a maioria dos lenços são produzidos com fragrâncias e muitos elementos químicos, por isso, o melhor é não arriscar e limpar seu bebê somente com água morna e sabão neutro.

Nunca use produtos específicos para adultos, em bebês ou crianças, pois, a pele sensível dos pequenos pode irritar com os componentes do produto. Escolha sempre produtos específicos para crianças e bebês. Mas, mesmo os cosméticos infantis devem ser usados somente após determinadas idade.

Após seis meses de idade, além do sabão neutro e água, estão liberados o filtro solar infantil e em caso de pele ressecada, mas, sempre com prescrição médica, o hidratante.

Somente a partir do dois anos de idade é que estão liberados os produtos e cosméticos infantis, mas, ainda assim, devem ser usados com parcimônia, como os perfumes, que mesmo os infantis podem causar alergias graves.

Mesmo após dois anos, evite que as crianças usem maquiagem, mesmo a infantil, hidratantes, esmaltes, perfumes de adultos e condicionadores, caso o cabelo das crianças estejam muito ressecados aplique o condicionador infantil somente nas pontas, com muito cuidado para não deixar entrar em contato com o couro cabeludo.

Sempre procure orientações de produtos e cosméticos infantis com o pediatra de seu filho, ele saberá qual o melhor produto para as condições de saúde de sua criança, e na dúvida não use o cosmético. E sempre escolha produtos registrados e testados pela ANVISA.

Leia também:

Comments 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *