Como Escolher o Tamanho do Silicone

Como escolher o tamanho do silicone – Os seios são associados a feminilidade, e muitas mulheres que têm seios pequenos recorrem ao implante de silicone para reverter a situação. O processo é incisivo e muitas vezes pode provocar rejeição do corpo à prótese, mas, com o avanço da medicina e da tecnologia, esses efeitos colaterais estão a cada dia menores e menos recorrentes.

(Foto: thaimedicalnews.com)

Dicas para Escolher o Tamanho do Silicone

O processo de como escolher o tamanho do silicone ideal não é tarefa fácil, não basta somente a paciente decidir o tamanho que quer, o processo de escolha necessita de cálculos, como, largura e altura do tórax, volume do seio natural, posição que será colocada a prótese, localização (sob o músculo mamário ou sobre o músculo mamário) e o estilo e tipo de prótese. Atualmente no mercado há vários modelos de próteses mamárias, como os modelos mais antigos e mais arredondados e os modelos modernos, com formas mais naturais e parecidas com o seio natural.

As próteses mais atuais têm duração média de dez a vinte anos, antes de ser necessário nova cirurgia para trocar a prótese mamária.

Também é necessário se ater à pele da região dos seios, pois, nesta região a pele não tem muita elasticidade, o que pode restringir o tamanho da prótese de silicone. Em muitos casos a mulher insiste muito e o médico cede aos seus apelos e implanta um prótese bem maior à que seu seio natural aguentaria, o que pode provocar danos na prótese e ela ficar mal posicionada e disforme, além de aparecer muitas estrias e dores no local, pois, a pele tente a “esgarçar” para aguentar uma prótese tão grande. Por isso é necessário procurar um bom profissional, pois, mesmo que a paciente insista em colocar um tamanho muito maior que o condizente com seu corpo o médico dirá não.

Leia também:

Comments 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.