Dicas para Parar de Roer Unhas

Dicas para parar de roer unhas – Uma mão bem cuidada e bonita, com unhas bem feitas e pintadas, é o melhor cartão de visitas que uma mulher pode ter. Mas, muitas mulheres, e homens também, sofrem com um terrível mal, o mal de roer as unhas. Normalmente é na infância que as pessoas começam a roer unhas, e infelizmente, muitos levam este hábito para o reto da vida, roer unhas é um vício, e como todo vício, é necessário muita força de vontade e determinação para parar.

(Foto: classicbeautytherapy.com.au)

Truques para Parar de Roer Unhas

Onicofagia é o nome técnico para o ato de roer as unhas, que além de retirar toda a beleza estética das mãos, e na maioria dos casos provocar dor, é também muito prejudicial à saúde pois, as unhas acumulam muitos microorganismos e bactérias, e roendo-as você estará levando esta sujeira para dentro de seu corpo, podendo até mesmo provocar infecções e doenças.

Todo vício tem um fundo emocional, as pessoas entregam-se a determinados hábitos para fugir de emoções, circunstâncias ou sentimentos. Por isso, o primeiro passo é identificar qual tipo de emoção leva você a roer unhas. Após identificar a emoção que te leva a roer unhas, desvie a atenção para outro ponto, pensado ou fazendo atividades que proporcionem prazer. Por exemplo, você fica muito ansioso quando é obrigado a falar em público, mas, não tem como escapar da situação, então, começa a roer as unhas antes da apresentação, neste caso, ao invés de roer as unhas, ouça um música que você goste muito, e desvie totalmente seu pensamento da apresentação, pensando em situações divertidas, respirar bem fundo e pausadamente também auxilia no processo de relaxamento. E mantenha suas mãos sempre ocupadas com alguma atividade.

Outra ótima opção é manter as unhas sempre bem feitas e cuidadas, pinte as unhas com cores da moda, bem alegres e intensas, e comece a perceber que o sentimento de ver suas mãos bem cuidadas e lindas, vale muito mais que o ato de roer as unhas. Os homens também podem usar deste artifício, basta substituir esmaltes coloridos por base incolor.

E no mercado há também produtos específicos para quem tem o hábito de roer unhas, são os inibidores, que vêm em vidrinhos como esmaltes e que deixam as unhas com gosto amargo, tornando assim o processo de roer unhas menos prazeroso.

Leia também:

Comments 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.