Como Fazer uma Maquiagem Egípcia


Escrito por:

Categoria: Carnaval, Dicas, Maquiagem, Vídeos

Se você está com o orçamento apertado, mas, quer usar uma fantasia glamorosa durante o carnaval, você pode “incorporar” a grande Cleópatra. Para a fantasia de Cleópatra você pode usar uma túnica longa branca, muitos acessórios dourados e caprichar na maquiagem egípcia, que exige somente um pouco de prática, mãos firmes e produtos básicos de maquiagem.

(Foto: paraver.com.uy)

Passo a Passo para Fazer uma Maquiagem Egípcia

Você deve começar sua maquiagem normalmente, corrigindo a pele com corretivo nas olheiras e pequenas imperfeições, base por todo o rosto e pó facial, para retirar o brilho excessivo da face.  Marque bem o contorno e desenho de sua sobrancelha, você pode usar um lápis para sobrancelha ou lápis comum para olhos.

Em seguida, você deve aplicar na pálpebra móvel (principalmente rente aos cílios superiores) uma tonalidade de azul mais escuro; no côncavo você deve aplicar uma tonalidade de azul um pouco mais claro que a primeira, e esfumar muito bem a região para mesclar as duas tonalidades; e para finalizar, aplique uma tonalidade de azul mais clara, até às sobrancelhas.

Com um delineador (ou lápis para olhos) você deve fazer um traço bem grosso contornando os olhos; nos cantos externos você deve seguir com os traços além do limite do olho, fazendo um “puxadinho” reto, tanto na pálpebra superior, quanto inferior, mas, sem os dois traços se encontrarem. Se o traço borrar, arrume com um cotonete umedecido com demaquilante.

No final dos dois traços você deve uni-los com uma linha reta (formando uma espécie de retângulo), o final destes traços deve coincidir com o final da sobrancelha. Com um lápis preto para olhos, preencha toda a linha d’água inferior. Com um pincel fino, aplique sombra dourada preenchendo os traços do delineador (se você não tiver sombra dourada pode preencher com sombra preta, lápis preto para olhos ou delineador preto, como na imagem). E finalize os olhos aplicando três camadas de rímel preto nos cílios superiores e uma camada nos cílios inferiores.

Nas maçãs do rosto você pode aplicar um bronzer, um blush marrom ou um blush rosado. E nos lábios, você pode aplicar um gloss dourado, um gloss transparente ou um gloss rosado-claro.

Assista ao vídeo e confira o passo a passo de maquiagem egípcia.

Leia também:

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>