Como Fazer Unhas Marmorizadas Passo a Passo

Que as decorações de unhas estão ultradiversificadas todos já estamos cansados de saber, mas o diferencial em alguns casos não é o novo modelo de decoração de unhas que surgiu no cenário fashion, mas sim, uma nova técnica (mais prática e mais fácil) para fazer uma decoração que já existia. E este é o caso das unhas marmorizadas, que originalmente são criadas a partir de um recipiente com água e várias cores de esmaltes, onde você tem que mergulhar seu dedo neste recipiente e como resultado você não tem somente sua unha decorada, tem também uma pequena “bagunça” nos dedos, ao redor das unhas; mas que na versão atual é feita com um palito, sem bagunça ou sujeira em excesso.

(Foto: blog.modcloth.com)

Passo a Passo para Fazer Unhas Marmorizadas com Palito

Comece fazendo suas unhas normalmente, retirando as cutículas, lixando as unhas no formato desejado e passando uma fina camada de base por todas as unhas. Em seguida, pinte gotas de esmaltes por toda a unha, neste passo você pode usar quantas cores de esmalte quiser, e as cores que quiser. Você pode manter o branco ou o preto como cor base e mesclar outras cores mais vibrantes; pode usar cores tom sobre tom; ou ainda misturar cores aleatoriamente, sem seguir tonalidades pré-definidas.

Logo após pingar todas as cores de esmalte sobre a unha, pegue um palito e comece a misturar as cores, seguindo o padrão marmorizado. Preencha toda a unha com as cores. Quando a unha estiver toda preenchida, retire o excesso de esmalte ao redor das unhas e faça a outra unha. Assim que terminar de decorar todas as unhas espere secar um pouco para passar o extrabrilho, pois a camada de esmalte sobre a unha fica um pouco grossa e se você passar o extrabrilho com o esmalte ainda úmido pode borrar a decoração.

(Foto: clothesshowlive.com)

Assista aos vídeos abaixo e confira o passo a passo de como fazer unha marmorizada com palito e o passo a passo de como fazer unha marmorizada da forma tradicional, com água.

Leia também:

Comments 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *