Como Manter a Saúde e a Beleza dos Cabelos


By on 10:30

O cabelo é a moldura do rosto, e por isso mesmo deve ser bem-cuidado e tratado. Processos químicos constantes, uso de produtos de beleza incorretos e falta de cuidado diário podem arruinar seus fios, e de uma maneira bem agressiva. Porém, para reverter os danos comuns ocorridos com seus cabelos você deve adotar hábitos diários saudáveis e em casos mais graves, procurar um médico dermatologista.

(Foto: ndtv.com)

Dicas para Ter Cabelos Saudáveis e Bonitos

Para que sua aparência e, de seus cabelos, seja bonita, o “embelezamento” deve vir de dentro. Parece clichê, mas, uma boa alimentação pode fazer verdadeiros milagres por sua pele e cabelos. Pois, os cabelos são compostos por substâncias que necessitam de nutrientes e vitaminas e estes elementos são encontrados nos alimentos, principalmente nas frutas, verduras e legumes. Em alguns casos específicos as pessoas não conseguem absorver os nutrientes essenciais para a saúde e beleza da pele e cabelos e são necessários complementos sintéticos, em formas de vitaminas ou complementos alimentares. Por isso é muito importante procurar um médico e averiguar sua saúde, antes de sair por aí utilizando vários produtos de beleza, que ao final, podem não responder de maneira positiva por causa de seu organismo que não está funcionando corretamente.

Saber corretamente qual é o tipo do seu cabelo e usar somente produtos indicados para ele também é essencial para a saúde e beleza de seus fios, pois, se você tiver cabelos secos e usar shampoo e condicionador para cabelos oleosos, seus cabelos ficarão ainda mais secos. E sempre use a linha toda de produtos, shampoo, condicionador, creme para pentear e máscara capilar específicos para seus fios.

Durante a lavagem de seus cabelos, potencialize o resultado dos produtos realizando uma massagem capilar, para ativar a circulação sanguínea, e assim, conseguir uma boa irrigação sanguínea para a raiz de seus cabelos, promovendo mais saúde e beleza. Com a ponta dos dedos (sem as unhas), faça movimentos circulares e vigorosos por toda a cabeça.

E leve uma vida mais leve, evite o estresse (que é um grande vilão, não somente da sua saúde como da sua beleza) ele muitas vezes é responsável pela queda de cabelos. E realize também atividades físicas, beba no mínimo dois litros de água por dia e evite vícios nocivos, como cigarro, bebidas alcoólicas e drogas.

Leia também:

Como Manter a Saúde e a Beleza dos Cabelos
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*