Como Repicar o Cabelo Sozinha


Escrito por:

Categoria: Cabelo, Dicas, Vídeos

Muitas vezes o orçamento está apertado, mas, você precisa cortar o cabelo, seja para dar uma “levantada” no visual, seja para melhorar a aparência de seus cabelos para ir à uma festa de última hora. E neste momento, se você tem cabelos compridos ou até mesmo médios, e corta-os em camadas (repicados ou desfiados), pode cortar seu cabelo sozinha, e de maneira bem rápida, com praticamente uma tesourada.

(Foto: long-haircuts.com)

Passo a Passo para Repicar seu Cabelo Sozinha

Para fazer este corte, seu cabelo deve ter comprimento suficiente para ser penteado e, preso, todo para frente; caso contrário, não terá como repicar.

Comece desembaraçando muito bem seus cabelos, com o auxílio de um pente de madeira com dentes largos. Se você é iniciante, molhe seus cabelos para facilitar o trabalho, pois, fica mais difícil cortar os cabelos secos. Logo após, penteie seu cabelo todo para frente, e prenda com um elástico bem no centro da testa; o cabelo deve estar bem preso e bem penteado.

Em seguida, meça o quando quer cortar e repicar; segure a ponta do cabelo, e com uma tesoura para cortar cabelos, corte rente à sua mão (onde você está segurando). Para ficar bem repicado, corte no mínimo quatro dedos de cabelo, solte o cabelo, e veja se ficou do jeito que você queria; caso queira mais repicado, prenda novamente e corte um pouco mais, mas, vá cortando aos poucos e verificando se está do seu agrado.

Assista ao vídeo e confira o passo a passo de como repicar seu cabelo sozinha.

Leia também:

2 Comments

  1. aline

    at 18:40

    nao sei se aprendi a cortar …
    Mais sacudir meu cabelo concerteza.
    Vc mais sacode do que explica vixi.

  2. Pingback: BENEFÍCIOS DA ACUPUNTURA PARA A ESTÉTICA

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>