Moda Trench Coat, Como Usar

Moda Trench Coat, como usar – Durante o inverno, uma peça coringa que além de ser muito elegante, garante um bom aquecimento, quando confeccionado em tecido pesado e estruturado, é o trench coat, um casaco alongado, com golas amplas e abotoamento duplo. O trench coat ganhou notoriedade durante a primeira guerra mundial, quando foi muito utilizado pelos soldados, por isso o nome trench coat (do inglês, casaco de trincheira) eles eram confeccionados em tecido impermeável, para proteger os soldados do frio e da chuva.

(Foto: littleobsessed.com)

Dicas para Usar Trench Coat

Nos dias mais frios do inverno, sobreponha um trench coat de tecido bem grosso e quente sobre uma calça de lã e blusas de mangas compridas e arremate a produção usando botas, assim você estará muito bem protegida do frio e muito elegante e sofisticada.

O trench coat pode ser usado por mulheres de todas as idades e biótipos, pois, ele garante silhueta alongada, devido ao abotoamento duplo, e é ótima opção para as mulheres acima do peso, mulheres com quadril largo e mulheres baixinhas.

(Foto: thriftytrendsetters.com)

Os modelos de trench coats confeccionados em tecidos mais leves, podem ser usados sobrepostos ou sozinhos, durante um dia com clima ameno. Se usá-lo sozinho, você pode investir em acessórios, como meia-calça ou com um calçado descolado.

Quando usar seu trench coat invista em peças mais justas e retas na parte inferior do corpo, para não criam volume e desequilibrar a silhueta. Use calças com pernas e boca retas ou saia secretária.

(Foto: littleobsessed.com)

Sobrepor seu trench coat a vestidos, também é uma ótima opção para os dias não tão frios, mas, o vestido também deve ter saia reta, você pode usar um cinto marcando a cintura do vestido e deixar seu trench coat aberto.

O trench coat é muito eclético e pode ser usado com jeans, calças, shorts e saias; e com peças de alfaiataria ou com peças mais refinadas. Só tenha cuidado ao usar colares, pois, os colares muito grandes e compridos “brigam” com a gola, por isso, prefira as gargantilhas bem justas ao pescoço. Brincos muito compridos também devem ser evitados.

(Foto: juicycouturedeals.com)


Leia também:

Comments 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *