Modelos De Saia Rodada


Escrito por:

Categoria: Dicas, Roupas, Verão 2012

Existem vários modelos de saias rodadas; as saias evasês, com pouca roda; as saias godês, bem rodadas; as saias rodadas com babados; as saias balonês, que ficam um pouco rodadas; as saias plissadas; e as saias com corte em “A”, que não são tão rodadas, mas, também não são retas, e quando confeccionadas em tecido fluído, ganha movimento e balanço. E entre os vários modelos de saias rodadas, também há vários tecidos diferentes que elas podem ser confeccionadas, e dependendo de cada tecido, um resultado final e um caimento diferente. E cada biótipo exige um modelo de saia rodada, com um tecido específico.

(Foto: ma-petite-chou.com)

Dicas para Usar Saias Rodadas

As mulheres com coxa grossa, ou com bumbum grande, ou que tenham quadril largo, devem evitar usar saias muito rodadas e curtas, pois, este tipo de saia criará ainda mais volume na região do quadril. Para mulheres com este tipo de corpo, o ideal é usar uma saia evasê, com comprimento na altura dos joelhos, ou mais compridas, e confeccionadas em tecidos leves, mas, que não marque muito o corpo, como o crepe ou tricoline.

(Foto: asos.com)

As saias muito rodadas e curtas, ou muito curtas e com babados; podem ser usadas apenas pelas adolescentes e jovenzinhas, e que estejam em plena forma física e que não tenham coxa grossa. As meninas podem usar saias confeccionadas em tecido mais fluídos, como seda, malha e mousseline, com forro.

(Foto: asos.com)

As mulheres baixinhas também devem evitar saias curtas e com muito volume, como as saias balonês e godês, pois, este tipo de saia achata a silhueta. A melhor opção para as mulheres baixinhas são as saias plissadas ou evasês e na altura dos joelhos, ou no máximo, com quatro dedos acima dos joelhos. As baixinhas também devem evitar as saias rodadas com comprimento midi e as saias longas rodadas.

E quando você usar uma saia rodada, equilibre a silhueta usando uma blusa mais ajustada ao corpo, para não criar ainda mais volume à silhueta; e isto vale para todas as mulheres (de todas as idades), e para todos os tipos físicos.

(Foto: asos.com)

(Foto: ma-petite-chou.com)

(Foto: knoxnews.com)

Leia também:

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>