Tons de Loiro Ideais para cada Tom de Pele


Escrito por:

Categoria: Beleza, Cabelo, Dicas

Ter os cabelos loiros é o desejo de muitas mulheres, mesmo de quem não nasceu com predisposição genética para isso. Mas, a ótima notícia é que todas as mulheres podem ficar loiras, mesmo as negras, basta a penas escolher a tonalidade de loiro mais adequado para a tonalidade de sua pele.

(Foto: rachelphipps.com)

Cabelo Loiro para cada Cor de Pele

Antes de decidir tingir os fios de loiro, você deve ficar ciente que o cabelo loiro exige muito mais cuidados que o cabelo mais escuro, principalmente se os fios forem descoloridos. Além dos cuidados diários básicos, de lavar os fios com shampoo e condicionador para cabelos loiros (para que os fios não fiquem com tonalidade amarela ou laranja), você deve usar produtos para cabelos ressecados e fazer hidratações semanais. E sempre que sentir os cabelos sem vida ou com aspecto espigado, procurar um profissional e realizar algum tratamento mais efetivo, como reconstruções capilares ou hidratações profundas.

Mulheres com pele bem clara e cabelos claros ou castanho-claro: você pode optar pelos loiros mais claros e frios, e até mesmo tingir os cabelos com o loiro platinado, quase branco.

Mulheres com pele morena ou bronzeadas: As melhores tonalidades são os loiros mais dourados ou acobreados.

Mulheres ruivas: Caso queira mudar do vermelho natural para o loiro, escolha uma tonalidade de loiro dourado-acobreado, para não fugir demais de sua aparência natural.

Mulheres orientais: Use as tonalidades de loiro-mel ou tons de bege. E evite tingir os fios com loiros muito claros, para não deixar sua pele com aparência ainda mais amarelada.

Mulheres negras: Você deve optar pelo loiro-dourado mais escuro, ou pelos tons de loiro que puxam o marrom, e fazer somente mechas ou luzes pelos cabelos. Evite tingir totalmente os fios de loiro, para que sua aparência não fique artificial.

Leia também:

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>