Maquiagem para disfarçar o cansaço: dicas

Quer saber como disfarçar o cansaço com maquiagem? Veja algumas dicas aqui!Não é todo dia que a mulher acorda com aquela disposição invejável, por isso quando as olheiras estiverem te entregando, não hesite, use uma maquiagem bem feita, para conseguir disfarçar todo o cansaço acumulado e manter o visual de mulher bem arrumada.

Como usar maquiagem para disfarçar o cansaço

Inicie o seu dia hidratando a pele e passando protetor solar. Uma pele bem hidratada fica muito mais fácil de maquiar. Para esconder as manchas, até mesmo as olheiras, escolha um corretivo que tenha uma textura fina. Os olhos é a região que fica mais propícia a demonstrar o cansaço, por isso cuide bem dessa área.

Após passar o corretivo, use uma base que seja de textura fina também e use um pó no seu tom de pele. Caso você esteja com muita olheira, use um pouco de base com um tom mais claro nessa região e esfumace bem, cuidado para não ficar com a região marcada, o ideal é que ela camufle, tornando o local com um tom natural.

Os olhos deve ganhar um contorno com lápis, que pode ser preto, marrom ou até um lápis com tonalidade mais clara como o bege ou branco. Nada de exagerar nas cores escuras. Use o lápis bem rente aos cílios. Use muito rímel, pois ele levanta o olhar feminino, fazendo o cansaço parecer que não existe, ele é uma arma infalível para disfarçar uma pele cansada.

Com um pincel médio ou grande e macio, use um blush que de um som natural a sua pele. Ele deve ser passado principalmente na região das maçãs do rosto.  O objetivo é ter uma pele iluminada, com sensação de saudável. Para completar a maquiagem use um batom claro, que favoreça o seu tom de pele.

Aproveite para arrumar o cabelo, fazer um coque ou um rabo de cavalo, algo que levante ainda mais o seu visual! (Leia também sobre Maquiagem para o primeiro encontro: como fazer). 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *