Como Cuidar das Suas Joias

Como cuidar das suas joias – As mulheres têm uma relação especial com as joias, seja por seu brilho e beleza, seja por razões sentimentais, como, uma joia recebida como presente de alguém especial ou mesmo um joia que a mulher tenha adquirido com seus próprios esforços para saciar o desejo pela peça tão preciosa.

(Foto: jeweleryfashiontrends.com)

Dicas para cuidar e conservar Suas Joias

Você não deve tomar banho de piscina ou banho de chuveiro com nenhum tipo de joia, pois, os produtos químicos, mesmo o sabonete, e a água quente, podem danificar e retirar a beleza de sua joias.

Evite usar suas joias com outros produtos químicos, que aparentemente são inofensivos, como, cosméticos, perfumes, produtos de limpeza, cloro da piscina, medicamentos e maquiagem.

Com as pérolas, os cuidados de limpeza e de conservação devem ser ainda maiores, pois, como as pérolas são porosas, elas absorvem os produtos que entram em contato com ela, por isso, quando usar um colar de pérolas verdadeiras, não passe seu perfume no pescoço ou colo, e tenha cuidado com a maquiagem quando for retocar, pois, se cair algum pigmento sobre as pérolas elas poderão ficar manchadas. Não guarde suas pérola juntamente com outras joias e também não faça mix de colares com seu colar de pérolas verdadeiro, pois, poderá riscar as pérolas; quando quiser misturar vários colares de materiais diferentes, use um colar de pérola falso.

Sempre guarde suas joias em espaços separados, para evitar que risquem, e de preferência em caixas revestidas com tecido macio; evite guardar suas joias em sacos plásticos, pois, elas precisam “respirar”. Se não tiver uma caixa própria para guardar joias, faça um saquinho de tecido para cada uma.

Se você não tem produtos específicos para limpar as suas joias, o ideal é ter o máximo de cuidado para não sujá-las ou danificá-las; e no dia a dia, após o uso, passar somente uma flanela limpa e seca, com esta manutenção regular, você evita que suas joias acumulem sujeira. Mas, caso suas joias precisem de algo mais eficiente, pois, estejam com manchas ou marcas de gordura, ou maquiagem, use água e pouquíssimo detergente neutro, lave-a e seque muito bem antes de guardar. E passe a fazer a manutenção regular com a flanela.

Leia também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *