Blusas de Crochê, Como Usar

Blusas de crochê, como usar – Com as grandes e fortes tendências de moda remetendo a tudo que é natural, artesanal e referente à década de 70, o crochê de vagarinho foi angariando espaço e adeptas e atualmente é uma grande tendência de moda para o verão 2012. As blusas de crochê, além de muito charmosas, podem ganhar vários estilos diferentes, desde o romântico até o rocker, mudando apenas, a linha, cor e pontos de crochê empregados.

Dicas para usar Blusas de Crochê

Para o dia a dia, prefira as blusas de crochê mais leves e frescas, de cores claras ou coloridas e confeccionadas com linha de algodão. Os pontos e motivos florais combinam perfeitamente com o estilo e tendências de moda primavera/verão 2011 2012. Você pode usar sua blusa de crochê com calça jeans, shorts, tanto jeans, quanto de outro tecido, saias, pantalonas e saias longas. Nos pés, calçados rústicos, como anabelas com solado de corda, palha ou cortiça.

(Foto: angiehearts.net)

Blusas de crochê também podem ser sofisticadas e frequentarem ambientes sociais ou saírem à noite, basta escolher um fio ou linha de seda para crochê ou com brilhos e com cores mais escuras ou cintilantes, como preto, prata ou azul petróleo. Pontos e motivos assimétricos garantem mais sofisticação para a peça. Aplicar bordados com pedrarias ou pérolas também é uma ótima opção para blusas de crochê mais sofisticadas. Use sua blusa com calças pantalonas pretas, saias ou se o ambiente for descolado, como em uma balada, use com shorts. Use calçados de salto alto e fino, para garantir mais glamour ao look.

(Foto: angiehearts.net)

Se a blusa de crochê for confeccionada com muitos detalhes ou aplicações, opte pela peça da parte de baixo mais reta e básica. Se a peça de crochê for de cor lisa ou básica, pode usar com calça ou saia estampada ou com cores chamativas. Combinar blusa de crochê com maxi bijoux e cintos também é uma ótima opção para incrementar o visual.

Você pode fazer sobreposições com sua blusa de crochê ou usá-la sozinha, caso a blusa seja muito transparente, opte por usar uma blusinha de alça por baixo, pode ser uma blusa cor da pele, com a cor da blusa de crochê ou com uma cor contrastante.

(Foto: angiehearts.net)


Leia também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.