Como Usar Roupas Estampadas

Como usar roupas estampadas – As roupas estampadas estarão em alta durante o verão 2012, estampas florais de todos os tamanhos, listras, poás, estampas animal print, estampas abstratas e geométricas e estampas étnicas estarão presentes na próxima temporada, tanto em vestidos e blusas, quanto em pantalonas e roupas masculinas.

Dicas para Usar Roupas Estampadas

As mulheres que estão acima do peso devem evitar estampas muito grandes, pois, elas criam ilusão de mais volume ao corpo, o ideal é usar estampas bem miúdas e com o fundo da estampa com cor escura. Se optar por peças separadas, use a peça estampada na parte de cima do corpo, e na parte de baixo, uma peça neutra e básica. Este padrão também vale para quem tem quadril largo, chame a atenção para a parte de cima do corpo com a peça estampada e na parte de baixo use uma peça com cor escura e reta.

(Foto: newclothing.co)

Quem tem ombros largos e quadril estreito deve fazer o contrário, usar a peça estampada na parte inferior do corpo, você pode optar por pantalonas estampadas, saias longas ou shorts e saias curtas estampadas. Usar listras na horizontal para criar ilusão que o quadril é maior, também é uma ótima opção.

Usar um vestido com listras verticais e com decote em “V” alonga a silhueta e faz você parecer mais alta e mais magra, é uma ótima opção para as mulheres baixinhas.

Quando fizer mix de estampas, escolha estampas com cor de fundo iguais, como listra preta e branca, usada com estampa floral delicada e com fundo também branco. Listras pretas e brancas também combinam muito bem com estampas em preto e branco, caso a estampa seja grande, opte por listras fininhas. Mas, misture no máximo duas estampas diferentes, mais que isso é proibido.

Nunca combine estampas de animais diferentes, como onça e cobra, se quiser usar duas peças de animais, escolha estampas do mesmo animal, mas, com tamanhos diferentes, como, saia com estampa grande de onça, usada com blusa com estampa pequena de onça.

(Foto: newclothing.co)

(Foto: freemans.com)

Leia também:

Comments 3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.