Que Roupa Usar na Entrevista de Emprego

Que roupa usar na entrevista de emprego – A primeira impressão realmente é a que fica, principalmente em uma entrevista de emprego, onde você tem poucos minutos para mostrar seu melhor, isto, em todos os setores, inclusive na vestimenta. Se você escolher um estilo ou modelo de roupa não condizente com o ambiente da empresa, você dificilmente será contratado.

Dicas de Roupas para Entrevista de Emprego

Tanto homens quanto mulheres podem derrapar quando o assunto é sobre qual a roupa ideal para entrevista de emprego, pois, muitos vão à entrevista trajando as roupas com seus estilos pessoais, que usam quando vão passear e sair com os amigos, mas, normalmente estas roupas são descontraídas demais, e não adequadas aos padrões da empresa, caso seja uma escritório muito formal.

(Foto: gracelook.com)

Os homens não podem ir a entrevistas de emprego trajando bermuda, chinelo de dedo, calça jeans com modelo todo rasgado, com camisetas cavadas ou extravagantes, caso a empresa seja formal, como um escritório de advocacia, os homens devem optar por calças sociais, ou calça jeans escura e sem detalhes se a empresa for informal, camisa e nos pés, sapatênis se a empresa for informal ou sapato clássico em empresas tradicionais.

Com as mulheres o cuidados são redobrados, para a entrevista de emprego as mulheres devem evitar decotes profundos, roupas muito justas, saias ou vestidos curtos, bermudas e shorts, roupas transparentes, cores e estampas extravagantes, acessórios e maxibijoux chamativos, maquiagem forte e pesada, alças de sutiã aparecendo, tênis, rasteirinhas e roupas esportivas. As mulheres podem usar o clássico conjunto saia secretária e camisa branca, ou calça de alfaiataria e camisa ou uma blusa básica, ou ainda um vestido com comprimento na altura dos joelhos ou um pouco mais comprido, mas, com decote bem discreto, com modelagem reta e de cor neutra, como azul marinho ou bege.

Tomar um banho antes da entrevista de emprego, não exagerar no perfume, não ir à entrevista de emprego com roupa suada ou amassada, não falar demais, ser discreto, fazer a barba e não exagerar na loção pós barba, no caso dos homens e não cumprimentar o entrevistador com beijinhos no rosto também são atitudes que devem ser tomadas.

Mas, antes de ir à entrevista de emprego, pesquise sobre a empresa e qual o seu perfil, pois, há empresas com o ambiente de trabalho bem descontraído, mas, há outras bem tradicionais e formais que não abrem mão destes quesitos nos trajes de seus funcionários.

Leia também:

Comments 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.