Coleção Cravo e Canela Inverno 2012


By on 7:11

A marca de calçados femininos Cravo & Canela, em 2005, foi adquirida pelo grupo Priority, e desde então, os investimentos realizados na inovação da marca permitiram o crescimento e uma posição diferenciada no mercado calçadista, conquistando um público fiel, não somente aqui no Brasil, mas, também no exterior, como Europa, América Latina e Oriente Médio. E para a temporada outono-inverno 2012 a Cravo & Canela trouxe uma coleção colorida, divertida, mas, muito feminina, inspirada na diversidade cultural, de raças e climas, de nosso país.

(Foto: couromoda.com.br)

Calçados Femininos Cravo & Canela Inverno 2012

A coleção Cravo & Canela inverno 2012 foi subdividida em três linhas distintas, a linha Aventura, composta por sapatos femininos inspirados no campo, fauna e flora, que contém loafers (sapatos fechados inspirados em calçados sociais masculinos), slippers (estilo de sapatilha mais sofisticado), botas Chelsea (modelo similar às botas utilizadas em trabalhos mais pesados), coturnos, botas de montaria e botas estilo Western (bota texana, ou country). As tonalidades invernais predominam nesta linha que conta com cores neutras e rústicas aliadas a metais em ouro velho escovado; além das flores, franjas e barbicachos.

A linha Diversão é composta por peep toes, rasteiras, sandálias estampadas em tonalidades vibrantes e intensas e tênis. Detalhes em verniz, pespontos coloridos e fitas também estão presentes nesta linha.

E a linha Recordações traz calçados femininos com estilo retrô, inspirados nas décadas de 30, 40, e 50. São scarpins, cuissardes (botas de cano alto, acima dos joelhos), meia-pata, ankle boots, anabelas e Mary Jane (estilo boneca). E também há nesta linha transparências, rendas, veludo e glitter.

Leia também:

Coleção Cravo e Canela Inverno 2012
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *