Coleção Inverno 2012 Patachou


By on 8:26

Patachou é uma abreviação de PATÉ-À-CHOUX, iguaria da cozinha francesa que também era o apelido de Henriquette Hagon, diva da Chanson Française da década de 50, que inspirou o nome da marca quando foi fundada em Belo Horizonte no ano de 1978.  A marca mineira Patachou desfilou no primeiro dia do Fashion Rio, dia 10 de janeiro; e trouxe para a passarela sua coleção outono/inverno 2012 com inspiração no oriente, assinada pela estilista Erika Frade.

(Foto: gnt.globo.com)

Fashion Rio Inverno 2012 Patachou

A coleção Patachou inverno 2012 conta com muito brilho e modelagem assimétrica; além de conjuntos estilo pijama (com camisa e calça); vestidos e blusas em estilo quimono; drapeados; fendas; decotes profundos; calças sociais; saias balonês; vestidos com faixa, que podem ser usados tanto como vestidos, quanto como sobretudo leve; pantalonas; túnicas; maxigolas; bordados de paetês e muito brilho; e mix de estampas; tudo para transformar a mulher contemporânea em uma gueixa ultramoderna.

(Foto: elle.abril.com.br)

A cartela de cores da coleção outono/inverno 2012 Patachou conta com o dourado e os tons metalizados predominando; além do vinho, cinza, vermelho, amarelo, laranja, preto e marrom. Os brocados dos tecidos, as estampas abstratas e as listras sutis dos tecidos completam a cartela de cores da coleção.

(Foto: elle.abril.com.br)

A seda foi o tecido mais utilizado na coleção, principalmente para peças noturnas; mas, também havia espaço para o linho e o couro. A beleza do desfile contou com as modelos usando batom vinho e coques baixos.

(Foto: elle.abril.com.br)

(Foto: elle.abril.com.br)

(Foto: elle.abril.com.br)

(Foto: elle.abril.com.br)

(Foto: elle.abril.com.br)

Leia também:

Coleção Inverno 2012 Patachou
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *