Coleção Neon Outono-Inverno 2013


By on 6:30

A marca de moda brasileira Neon, foi criada em 2003 pelos estilistas Rita Comparato e Dudu Bertholini, amigos da época de faculdade de moda, quando os dois juntos desenvolveram alguns maiôs para um editorial de moda fotografado por J. R. Duran. A Neon tem características peculiares, como a exuberante estamparia exclusiva (sempre desenvolvida em parceria com artistas plásticos) e silhuetas marcantes. A coleção Neon outono-inverno 2013 traz mais uma vez peças alegres e impactantes, assim como a mulher Neon.

Muita fluidez e sensualidade é isso o que propõe a coleção Neon Outono-inverno 2013 (Foto: Divulgação)

Conheça a Coleção Neon Outono-Inverno 2013

A Neon não participou da semana de moda da cidade de São Paulo nesta edição, mas disponibilizou um lookbook de sua coleção para o inverno 2013. Como sempre, há uma estampa assinada por Luiz Paulo Baravelli, desenhista, escultor, gravador e pintor, inspirada no quadro “Povo da floresta”. Outra estampa da marca foi desenvolvida pela estilista Rita Comparato, inspirada na obra “Teatro” e intitulada de “Delaunay”, em referência à designer e pintora dos anos 30 Sonia Delaunay.

Leia também:

O inverno 2013 da Neon sugere muita fluidez e leveza para as mulheres, e isso é constatado pelo uso de muita seda, jérsei e malha e pelos macacões com modelagem solta (aliás, na coleção há vários macacões) e vestidos esvoaçantes.

(Foto: Divulgação)

Mas na coleção inverno 2013 da Neon também há t-shirts básicas, calças pantalonas, caftãs, vestidos longos com mangas compridas, frente-únicas, camisas tradicionais, fendas, cintura marcada e volumes discretos.

(Foto: Divulgação)

 

 

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação) 

Coleção Neon Outono-Inverno 2013
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*