Combinações de Cores Ousadas para o Verão 2012


By on 12:25

A grande tendência de moda para o verão 2012 é o color blocking, ou bloco de cores, com várias peças coloridas em um mesmo look, e principalmente com peças com as cores mais intensas e vibrantes, mas, nada impede que você também monte uma produção mesclando cores pastéis, ou ainda coordenando cores pálidas com cores vivas. E quanto mais ousada for a combinação de cores, melhor para seu visual.

(Foto: footluxe.com)

Color blocking Verão 2012

Se você não quer ousar tanto em suas combinações, pode escolher três ou mais cores, e optar por uma dessas cores em tonalidade neutra, como calça preta usada com blusa azul-cobalto, bolsa pink e sapato vermelho. Cores como branco, nude, café e bege também alcançam o mesmo efeito neutro que o preto.

(Foto: theultrabright.com)

Combinações de cores ousadas também podem ser conseguidas através de vestidos longos ou macacões com listras multicoloridas, vale investir em peças inteiriças com listras verticais, que além de alcançarem o objetivo principal (estar em dia com a tendência color blocking), de quebra, alongam a silhueta.

(Foto: footluxe.com)

Outra boa opção é escolher uma peça com modelagem mais básica, mas, com cor bem berrante, para equilibrar o visual; porém, com a produção completada por bolsa e sapato também coloridos, como um vestido-tubo laranja, usado juntamente com bolsa roxa e sapato azul.

(Foto: theultrabright.com)

Você também consegue um look color blocking ousado se coordenar várias peças com a mesma cor, mas, com tonalidades deferentes, como saia vermelha, usada com blusa coral, sapato vinho e bolsa salmão. Ou ainda, “quebrar” o visual com um cinto de outra cor, como um cinto turquesa.

(Foto: theultrabright.com)

(Foto: footluxe.com)

(Foto: footluxe.com)

(Foto: footluxe.com)

Leia também:

Combinações de Cores Ousadas para o Verão 2012
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *