Dicas do que Aproveitar de Temporadas Passadas


By on 11:39

Sempre quando começa uma estação e surgem novas tendências de moda, as mulheres correm às compras para adquirir os novos elementos que serão hits da temporada. Mas, não é preciso gastar uma pequena fortuna comprando todos os itens que as novas tendências de moda indicam, é possível reaproveitar peças de temporadas passadas e estar em dia com a moda atual.

(Foto: tipsonhomeandstyle.com)

Dicas para Aproveitar Peças de Temporadas Passadas

O primeiro passo é identificar quais são as tendências de moda mais fortes para a temporada atual; feito isso, você deve filtrar quais destas tendências são condizentes com seu tipo físico e com seu estilo. Logo após, você averigua em seu armário, se você tem alguma peça com as características iguais às das peças das tendências atuais.

Para o verão 2012 as cores intensas e vibrantes estarão dando as cartas, praticamente todas as cores estarão presentes na próxima temporada, como o laranja, amarelo, azul-cobalto, verde, turquesa, pink, roxo, vermelho, coral, e magenta; assim como o nude, que segue firme e forte, o branco, o bege e o preto. Como o inverno 2011 também foi colorido, você pode resgatar algumas peças de seu armário, claro que não poderá usar as peças pesadas e quentes do inverno, mas, pode aproveitar as t-shirts, saias, calças e shorts. Você pode aproveitar as blusas de mangas compridas de malha colorida e levar para uma costureira cortar as mangas, deixando-as com mangas curtas, ou você mesma pode cortar e fazer a barra à mão.

As estampas também estavam presentes no inverno 2011, assim como estarão presentes no verão 2012, por isso, vale resgatar as listras, o xadrez, as estampas florias, as estampas geométricas e as estampas étnicas, apenas troque a estampa de onça (usada no inverno), pela estampa de cobra, a estampa animal print que reinará durante o verão 2012.

A modelagem também estará bem eclética, por isso, você poderá usar tanto as peças com modelagem mais folgada, quando as peças mais justas. Também pode continuar usando a saia longa, saias plissadas, tricô, renda, transparência, e as peças masculinizadas; itens bem explorados durante a temporada passada.

Os calçados coloridos, estampados e os acessórios máxi também seguem com força total para a próxima temporada, você pode usá-los sem medo.

Leia também:

Dicas do que Aproveitar de Temporadas Passadas
Avalie essa matéria!

4 Comments

  1. Pingback: COMO USAR ROUPAS E ACESSÓRIOS COM FRANJAS NO VERÃO

  2. Pingback: COMBINAÇÕES DE CORES OUSADAS PARA O VERÃO 2012

  3. Pingback: DICAS PARA ESCOLHER ROUPAS PARA FESTA BREGA

  4. Pingback: MODELOS DE VESTIDOS DE RENDA PARA O VERÃO 2012

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *