Como Usar Roupas Ousadas no Trabalho


By on 8:39

Antes de escolher algumas peças mais ousadas para usar em seu trabalho, você deve averiguar muito bem qual o perfil da empresa onde você trabalha. Se for uma empresa ultratradicional, que aceita somente roupas discretas, e de preferência de alfaiataria, é melhor você não arriscar com looks mais ousados, ou pode comprometer seu emprego, pois, muitas empresas conservadoras, classificam como indisciplina, usar roupas não condizentes com o padrão da empresa. Mas, se você trabalha em um ambiente mais informal, onde é aceito peças mais descontraídas, você pode ousar um pouco mais, porém, nunca com exagero, afinal, é seu trabalho, e você não deve passar uma imagem errada ao seu respeito.

Dicas para Usar Peças Ousadas no Trabalho

Você até pode usar peças um pouco mais curtas, mas, nunca ultrapassando cinco dedos acima dos joelhos. Comprimentos míni continuam proibidos no ambiente de trabalho, mesmo em empresas informais.

(Foto: alreadypretty.com)

Os decotes podem ser um pouco mais profundo, mas, nunca deixando entrever a linha dos seios, no máximo o decote deve ser um dedo abaixo da linha da axila. Uma boa dica para você que tem blusas com decotes profundos, mas, com manguinhas, é fazer uma sobreposição com estas blusas, usando por baixo uma blusinha de alças sem decote. O triângulo que ficará no decote deixará seu look mais descontraído e você continuará com um visual profissional.

(Foto: alreadypretty.com)

Blusas com detalhes transparentes, com renda, ou com pequenas fendas, são permitidas, desde que, estes detalhes estejam em locais onde não mostrarão barriga ou seios; o ideal são blusas com detalhes nas mangas.

As estampas também podem ser usadas, mas, escolha as estampas mais discretas, com cores neutras; e não exagere, use apenas uma peça estampada em seu local de trabalho. O jeans também está liberado, se sua empresa aceitá-lo, claro; mas, combine-o com peças de alfaiataria para garantir um visual mais profissional, e opte sempre pelos jeans com lavagens mais escuras.

(Foto: alreadypretty.com)

Mesmo em empresas informais você deve evitar transparências exageradas (somente pequenos detalhes são permitidos); tecidos brilhantes e brilho (paetês ou bordados); lingerie aparecendo ou marcando sob a roupa, o ideal é usar lingerie com a cor de sua pele, principalmente com peças brancas, que devem ser folgadas, jamais justas ao corpo; blusas de alcinha; roupas muito justas; e barriga aparecendo.

Leia também:

Como Usar Roupas Ousadas no Trabalho
Avalie essa matéria!

One Comment

  1. claudia guerra

    at 12:16

    boa tarde,
    vou me casar no cartorio..tenho 46 anos..1,62 e 66 kg,
    sou mulata.E gostaria de saber se poderiam me dar uma dica de um vestido até o joelho..para eu usar neste dia,
    nada muito caro..apenas quero estar destinta e bonita.
    dese já agradeço a sua atenção
    Cláudia Guerra

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *