Dicas de Roupas que Valorizam Seu Tipo Físico


By on 12:50

Estar bem vestida não significa gastar pequenas fortunas em roupas, calçados e acessórios caros. O essencial é saber usar as roupas que mais favorecem seu biótipo, e abusar dos truques de moda para evidenciar os pontos positivos de seu corpo e disfarçar os pontos negativos. Tentar seguir cegamente a moda pode arruinar seu visual, pois, nem tudo que é lançado fica bem em todo mundo, é preciso bom senso para filtrar quais as peças que as tendências de moda indicam ficarão bem em seu corpo.

Dicas de Roupas que mais Favorecem seu Biótipo

Algumas regras valem para todos os tipos físicos, como: não usar roupas com tamanhos não condizentes com seu corpo (nem menores, nem maiores);  usar peças de roupas escuras nas partes que você quiser que pareçam menores, e usar peças claras, estampadas ou chamativas na parte que você quiser que pareça maior; e sempre buscar o equilíbrio entre a largura dos ombros com a largura do quadril.

(Foto: ebonytemptations.me)

Mulheres com corpo em formato maçã, arredondado, devem usar roupas que desviem a atenção da parte central do corpo, e levá-la para as extremidades, como pernas, colo e braços. As melhores peças são calças com corte reto; peças decotadas; brincos longos; colares; calças, saias ou bermudas sem pregas, para não agregar mais volume ao meio do corpo; decotes em “V”; e blusas com comprimento entre a parte mais larga do corpo e o quadril. Evite usar cintos; ou blusas com comprimento terminando na parte mais larga do corpo, para não evidenciar esta região.

Mulheres com corpo pera, quadril largo e ombros estreitos, devem usar peças chamativas na parte superior do corpo, para desviar a atenção do quadril, como blusas brilhantes; blusas com babados; decote canoa (ombro a ombro), para alargar os ombros, e assim equilibrar com o quadril; blusas com comprimento acima ou abaixo do quadril (nunca com a barra terminando na parte mais larga do quadril, pois, agregaria volume à região); e decotes tomara que caia (se você estiver com os braços em plena forma). Vestidos evasês; calças escuras com corte reto; e vestido-tubo também são ótimas opções para mulheres com quadril largo. Já as mulheres com ombros largos e quadril estreito devem fazer o contrário, usar peças chamativas na parte inferior do corpo, e peças neutras na parte superior do corpo.

Mulheres com corpo ampulheta, proporcional, são as mais favorecidas, podem usar praticamente tudo, pois, seu corpo não exige ajustes para manter o equilíbrio. Você pode valorizar seu corpo usando peças que evidencie ainda mais sua cintura fina, como vestidos acinturados, retos ou evasês; gola alta, caso não tenha seios muito grandes; cintos ou faixas na cintura; peças de alfaiataria com corte reto; e casacos e jaquetas também acinturados, para ressaltar o shape ampulheta.

Mulheres com corpo retângulo, sem cintura, devem usar roupas que criem a ilusão de “cintura fina” ao visual; como calças sem pregas; cintos, caso não tenha barriga proeminente; blusas ou vestidos decotados, de preferência com decote em “V” ou canoa; saias evasês; vestidos godês com cintura bem marcada, caso não esteja acima do peso; e peças corseletadas, para criar impressão de cintura definida, ou até mesmo usar corsets sob a roupa para definir a cintura. E evite usar vestidos retos, totalmente sem cintura.

Leia também:

Dicas de Roupas que Valorizam Seu Tipo Físico
Avalie essa matéria!

One Comment

  1. Pingback: COMO ESCOLHER A ARMAÇÃO DE ÓCULOS CERTA

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *