Tipo Certo de Traje para Cada Tipo de Festa


By on 8:23

Quando somos convidados para uma festa, além da preocupação comum em escolher o modelo da roupa que iremos usar, devemos também nos preocupar com o estilo de roupa que devemos usar, pois, para cada situação, um tipo certo de traje. Festas informais pedem roupas também informais, com tecidos menos nobres e estilo despojado; já as festas sofisticada pedem roupas glamorosas, com tecidos nobres e complementos com o mesmo padrão.

Dicas de Roupas para Cada Ocasião

Para um evento mais descontraído, com os amigos e familiares, como festas informais durante o dia, festas infantis, churrascos, almoços informais ou recepção em sua casa; use traje esporte, que pode ser composto por: vestido-tubo; saias restas ou evasê; calças de alfaiataria; macacões; estampas; camisas; bermudas de alfaiataria; blusinhas descoladas; vestidos ou calças em jeans, mas, com lavagens bem escura e modelagem sofisticada; espadrilles; sapatilhas; sandálias de salto médio; ou peep toes. Nesta ocasião os tecidos não devem ter brilho ou aplicações e bordados exagerados. Você pode deixar os cabelos soltos ou fazer algum penteado despojado, como um semipreso ou rabo de cavalo mais simples; a maquiagem deve ser leve e suave.

(Foto: lonestarmay.com)

(Foto: lifefashionfy.com)

Para ocasiões em que o evento não é tão sofisticado, mas, também não é tão informal, use traje esporte fino, ou traje passeio, este estilo é indicado para ser usado em reuniões de negócios, batizados à tarde, jantares comemorativos, ou festa do trabalho; você pode usar vestidos; saias godês, lápis ou evasês; terninhos; macacões um pouco mais sofisticados; scarpins; e sandálias de salto alto. Neste caso os tecidos podem ser nobres, como a seda, e um pouco de brilho ou bordado é aceito. A maquiagem deve ressaltar seus pontos fortes, mas, não pode ser muito forte; os penteados como rabo de cavalo, coques ou semipresos mais sofisticados são ótimas opções.

(Foto: channelfit.fooyoh.com)

Em formaturas, festas de quinze anos, convidadas de um casamento, ou em jantares formais, deve ser usado um traje social, ou passeio completo; composto por vestidos curtos, mídi ou longos, confeccionados com tecidos nobres, como a seda ou mousseline; rendas; bolsas de mão; salto alto; e brilho. Evite exageros com relação à transparência, caso haja; comprimentos míni; e brilhos muito exagerados. Você pode fazer um penteado sofisticado, e a maquiagem pode ser marcada.

(Foto: fashiontrendlatest.com)

Em ocasiões extremamente formais e sofisticadas, você deve usar traje a rigor, ou traje black-tie, composto exclusivamente por vestidos longos sofisticados; aqui você pode ousar um pouco mais e incluir fendas, transparências, decotes profundos, clutch com brilho, e salto alto. O penteado e a maquiagem também devem ser elaborados, para criar harmonia com o vestido.

(Foto: caffeinatedgames.com)

Leia também:

Tipo Certo de Traje para Cada Tipo de Festa
Avalie essa matéria!

One Comment

  1. Pingback: DICAS DE ROUPAS QUE VALORIZAM SEU TIPO FÍSICO

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *