Make com Brilho Passo a Passo


By on 12:56

A maquiagem iluminada saiu das passarela e invadiu o cotidiano; as maiores tendências de maquiagem indicam que a pele deve estar iluminada em pontos estratégicos, para realçar os traços e a beleza natural, além de deixar a aparência com aspecto mais jovial e saudável. Porém, maquiagem cintilante não significa maquiagem com excesso de brilho provocado por pele oleosa mal cuidada. No momento de fazer uma maquiagem com brilho, você deve usar os produtos corretos e deixar a pele a mais uniformizada e aveludada possível.

(Foto: gorgeousworld.net)

Dicas para Fazer Maquiagem com Brilho

No momento de incorporar o brilho em sua maquiagem, você pode acrescentar mais brilho, além dos pontos que serão destacados com o iluminador, você pode optar por sombras cintilantes, com brilho, ou com glitter; gloss; ou delineadores e lápis para olhos com brilho.

Comece uniformizando sua pele normalmente, aplicando corretivo nas pequenas imperfeições e olheiras. Logo após, aplique base por todo o rosto e finalize a pele aplicando com um pincel específico, pó facial por todo o rosto.

Em seguida, ilumine as áreas do seu rosto que devem ser destacadas, para criar uma aparência jovem e iluminada. Passe iluminador no centro da testa; em linha reta no centro do nariz; logo abaixo dos olhos, da metade até chegar às têmporas; e na região côncava entre o lábio superior e o nariz, para realçar e criar aparência de lábio delineado.

A partir deste ponto você pode terminar sua maquiagem normalmente, passando sombra (que pode ser cintilante, cremosa, ou mesmo a compacta) com a cor de sua preferência, e marcando o côncavo dos olhos com sombra grafite. Para finalizar os olhos, faça um traço com delineador preto, você pode optar entre o traço fino ou traço com início fino e espesso no final, no canto externo dos olhos. Aplique duas camadas de rímel preto nos cílios superiores.

Nas maçãs do rosto aplique blush pêssego somente para criar um ar saudável. E nos lábios, gloss transparente.

Assista ao vídeo e confira outro passo a passo de maquiagem com brilho.

Leia também:

Make com Brilho Passo a Passo
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*