Combinações de Cores para Compor seu Look sem Erro


By on 11:05

O color blocking continua como tendência de moda para a temporada outono-inverno 2012, mesmo que as tonalidades das cores estejam um pouco diferentes do que foi usado durante o verão 2012. E como nos looks invernais o que predomina são as tonalidades mais sóbrias e neutras, como preto e marrom, fazer combinações com outras tonalidades mais alegres, torna-se muito mais fácil.

(Foto: vision.shaibaojie.com)

Dicas para Combinar as Cores Corretamente em um Look

As cores neutras, como branco e preto, podem ser um norte para quem tem dificuldade em combinar cores; você pode usar peças de roupas neutras e optar por usar cores mais vibrantes e intensas nos acessórios e complementos. Lembrando que as cores claras (branco, bege e nude) tendem a “apagar” as cores vibrantes, e são melhores opções para usar durante o dia. Já o preto tem como característica principal ressaltar outras cores, e é ótima opção para momentos em que você quer que a outra peça colorida se sobressaia no look.

(Foto: angel.ge)

(Foto: petite.about.com)

Outra forma de combinar cores e deixar o look harmônico é optar por montar produções somente com cores frias ou somente com cores quentes. As cores frias (azul, cinza e verde) são as cores que remetem ao céu ou mar; já as cores quentes (laranja, amarelo e vermelho), são as cores que remetem ao sol e calor.

(Foto: camilaespinheira.com)

(Foto: derepentetamy.com)

Ou ainda você pode combinar cores contrastantes (frias e quentes) em um mesmo look. E neste caso você pode optar por usar cores completares, como vermelho e verde, amarelo e roxo ou azul e laranja; ou ainda usar as três cores primárias (azul, amarelo e vermelho), ou as três cores secundárias (laranja, verde e magenta).

(Foto: decoresaltoalto.com)

(Foto: undiscoveredworth.com)

(Foto: petite.about.com)

(Foto: glamour.com)

(Foto: hipsterwave.com)

Leia também:

Combinações de Cores para Compor seu Look sem Erro
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *