Como Fazer uma Automassagem Facial


By on 12:11

Assim como acontece com o corpo, os cinquenta e sete músculos do rosto precisam ser exercitados. E a lógica é a mesma da academia: treinos constantes resultam em tônus e firmeza, e a pele fica esticadinha. E a “malhação” do rosto deve ser feita com uma automassagem facial, que conta com movimentos simples, mas, que garantem ótimos resultados. Por isso, reúna toda a disciplina e força de vontade que conseguir e, mãos à obra.

(Foto: diyhealth.com)

Dicas para Realizar Automassagem no Rosto

Para que os resultados sejam eficazes, você deve realizar os movimentos da automassagem por pelo menos vinte minutos e seis dias por semana. E em um mês os resultados já são visíveis. E sempre durante os exercícios use um hidratante facial específico para sua pele.

Comece fazendo uma cara de surpresa: abra os olhos o máximo que conseguir, mas, sem enrugar a testa; foque em um ponto e permaneça assim entre cinco e dez segundos. Repita quatro vezes. Este exercício é ótimo para reduzir as ruguinhas acima das sobrancelhas.

No próximo exercício você deve abrir a boca fazendo um “O”, sem mostrar os dentes. Depois abra o maior sorriso que puder, também sem mostrar os dentes. Repita seis vezes. Estes movimentos são ótimos para eliminar as linhas de expressão ao redor dos lábios.

Em seguida, segure o mesmo sorriso do exercício acima e coloque o dedo indicador no queixo, fechando e abrindo a boca enquanto empurra a cabeça para trás. Repita duas vezes. Este exercício auxilia a fortalecer os músculos do pescoço e mandíbula.

E para finalizar a massagem facial, com as mãos besuntadas de hidratante facial, faça movimentos circulares e vigorosos por todo o rosto e pescoço, sempre de baixo para cima; e faça também, movimentos seguindo a imagem abaixo; assim, além de complementar a automassagem, você relaxa a face.

(Foto: suite101.com)

Assista ao vídeo e confira mais alguns exercícios de automassagem facial.

Leia também:

Como Fazer uma Automassagem Facial
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *