Body Combat: Aula de Ginástica com Movimentos de Luta


By on 14:01

O Body Combat é uma aula de ginástica que combina movimentos de autodefesa e de artes marciais (várias delas, como Karatê, Muay Thai, Capoeira, entre outras) ao ritmo de uma música; e que pode fazer você perder até mesmo seiscentas calorias em uma única aula, com duração de sessenta minutos. Os passos são coreografados e combinados pelo ritmo da música e conta com chutes, pontapés, socos e muito “jogo de pernas”.

(Foto: fitandfun.com.pt)

Conheça o Body Combat

A intensidade e, consequentemente, a queima calórica varia de pessoa para pessoa, pois, o aluno iniciante pratica os movimentos com menos intensidade e, eliminará menos calorias; já o aluno veterano usará muita intensidade de força nos movimentos e assim, perderá bem mais calorias. Mas, não importa em qual nível você esteja, com certeza você perderá muitas calorias praticando o Body Combat, além de melhorar seu condicionamento físico.

Não é necessária a utilização de equipamentos diferenciados para participar uma aula de Body Combat, basta usar roupas de ginásticas e tênis com bom amortecimento; porém, se quiser “potencializar” os movimentos de seus socos, pode usar uma luva convencional de musculação.

Se você quiser “improvisar” uma aula em sua casa. Alongue muito bem seu corpo antes de iniciar; coloque uma música bem agitada para tocar e tente realizar movimentos de braços e pernas conjuntamente, como se estivesse lutando com alguém. Mas, caso tenha problemas nas articulações (principalmente nos joelhos, quadril e tornozelos) não se arrisque em casa; procure orientação médica ou busque uma academia de ginástica capacitada que ofereça as aulas de body combat.

Assista ao vídeo e confira mais algumas dicas e movimentos do Body Combat.

Leia também:

Body Combat: Aula de Ginástica com Movimentos de Luta
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*