Vantagens e Métodos da Depilação Íntima


By on 8:02

A depilação íntima brasileira é conhecida no mundo todo; a Brazilian Waxing (estilo de depilação bem cavada na virilha) faz o maior sucesso entre as americanas. Mas, atualmente outro tipo de depilação já está chamando a atenção lá fora, trata-se da Brazilian Flat (depilação total da área íntima) que foi apresentada por Barbara Evans (filha de Monique Evans) nas páginas da revista Playboy, quando pousou nua. Muitos médicos ginecologistas desaconselham a depilação total da região íntima, pois, os pelos são uma proteção natural contra micro-organismos; porém, nada impede que você faça uma depilação íntima bem cavada para ir à praia exibir seu novo biquíni.

(Foto: slevomor.cz)

Depilação Íntima

A maior vantagem em fazer uma depilação íntima é em relação à higiene, pois, do mesmo modo que a retirada total de pelos é prejudicial, uma quantidade exagerada de pelos na área íntima abafa a região e não a deixa “respirar”. Você pode adotar qualquer método depilatório, deve escolher apenas, o método que não lhe causa alergias e reações desagradáveis.

Mas, seja qual for a sua opção, a pele deve estar totalmente limpa e higienizada antes da depilação, e de preferência sem lesões, para não ficar ainda mais irritada após a depilação. E você também deve fazer uma esfoliação para facilitar a retirada dos pelos. Em casa, você pode misturar açúcar cristal e mel, e esfregar delicadamente sobre a área a ser depilada uns três dias antes da depilação e, também, três dias depois.

Se você for utilizar a lâmina (método mais prático e indolor, mas, também o que mais causa reações alérgicas), você deve usar um creme de barbear ou loções específicas para depilação com lâmina. Passe sempre a lâmina no sentido do crescimento do pelo, e de preferência durante o banho, pois, os pelos estão mais maleáveis. Porém, tenha muito cuidado para não cortar a pele da região íntima que é muito mais sensível que outras áreas do corpo.

A depilação com cera quente é mais utilizada, pois, o calor da cera minimiza a dor. Você deve puxar a cera no sentido contrário ao nascimento dos pelos; e caso faça a depilação com um profissional você deve verificar se a cera não é reutilizada, pois, se for reutilizada, você pode contrair alguma infecção.

Algumas mulheres também usam cremes depilatórios para a depilação íntima, mas, neste caso você deve ter um cuidado redobrado, pois, como a região íntima é muito mais sensível, podem ocorrer reações alérgicas graves. E sempre use o creme depilatório específico para a região íntima, nunca use o creme depilatório comum.

E você também pode utilizar aparelhos depilatórios elétricos na região íntima, porém, a área deve estar bem seca e você deve manusear o aparelho com muito cuidado, para não lesionar a pele da região.

Leia também:

Vantagens e Métodos da Depilação Íntima
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *