Como Evitar Envelhecimento Precoce dos 25 aos 30 Anos


By on 10:26

Os cuidados contra o envelhecimento devem começar desde cedo, para assim, o resultado ser mais efetivo quando você envelhecer. Levar uma vida saudável, com menos estresse, boas noites de sono e consumir mais alimentos naturais e saudáveis, é o primeiro passo para evitar o envelhecimento precoce.

(Foto: style.mnogoo.mk)

Dicas para Evitar o Envelhecimento Precoce

Mesmo que sua pele seja seca, a limpeza é fundamental para garantir a saúde e a beleza de sua pele. Lave seu rosto somente com sabonetes faciais e específicos para seu tipo de pele e complete a limpeza com um tônico facial, se sua pele for seca ou normal; ou com um adstringente, caso sua pele seja oleosa. Mas, não lave seu rosto mais que quatro vezes ao dia, pois, a pele seca ficará ainda mais seca; e a oleosa, produzirá mais óleo para compensar o que foi perdido com a lavagem. E sempre retire toda a maquiagem antes de dormir, pois, a pele precisa estar completamente limpa para “respirar” e regenerar-se.

Para manter sua pele bonita você também deve evitar vícios nocivos, como consumir bebidas alcoólicas, fumar, usar drogas e abusar das gorduras animais. E além de cortar todos estes vícios, você deve praticar alguma atividade física, para melhorar a circulação sanguínea (e irrigar melhor a região do rosto) e, de quebra, manter sua forma física ou emagrecer.

Usar protetor solar é uma atitude que deve ser inserida na rotina diária desde criança, pois, os raios solares são muito prejudiciais para a pele; e não somente para a área da estética, mas também, para sua saúde.

A hidratação do rosto deve ser diária e bem eficaz, com o uso de hidratante facial e específico para seu tipo de pele.  E mesmo a pele oleosa deve ser hidratada, mas, com um hidratante sem óleo ou na versão em gel. E os banhos devem ser curtos e com a água na temperatura de morna para fria, pois, a água quente resseca a pele, o que auxilia o envelhecimento precoce. E antes da hidratação do rosto, faça uma esfoliação, para retirar as células mortas e facilitar a penetração dos produtos. Você pode fazer em casa um esfoliante leve, que não agride a pele, misturando fubá e mel, até formar uma pasta, e espalhando sobre o rosto com movimentos circulares.

E desde os vinte e cinco anos você já pode começar a usar um produto anti-idade, para sua pele já começar a ser tratada e prevenindo assim, o envelhecimento precoce. Opte pelos produtos que contenham retinoides tópicos com vitamina A e os ácidos noturnos com glicólico. E os cremes contra a flacidez do rosto (que contêm vitamina C em sua formulação) também são ótimas opções e podem ser usados tranquilamente.

Leia também:

Como Evitar Envelhecimento Precoce dos 25 aos 30 Anos
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*