Aprenda a Usar Corretamente o Corretivo


By on 9:42

Cada produto de maquiagem tem sua função específica, e saber usá-lo corretamente, além de garantir melhores resultados e um bom acabamento na maquiagem, deixa você ainda mais bonita. E um produto muito importante, mas, que muitas pessoas dispensam no momento de maquiar-se é o corretivo, que quando bem utilizado faz maravilhas por seu rosto; além de disfarçar as olheiras e pequenas imperfeições (sua função primordial).

(Foto: glamcheck.com)

Dicas para Usar o Corretivo

Atualmente no mercado há uma enorme variedade de corretivos, e é possível encontrar até mesmo corretivos coloridos, que disfarçam ainda mais os pontos negativos que você quer esconder; e devem ser aplicados antes de qualquer outro produto de maquiagem. O corretivo amarelo deve ser usado para neutralizar olheiras, pois, como as olheiras são arroxeadas e o amarelo é a cor complementar do roxo, consequentemente, as olheiras são minimizadas. O corretivo verde deve ser usado em manchinhas vermelhas (pois o verde é a cor complementar do vermelho). E o corretivo roxo deve ser usado em manchas ou partes das olheiras que estão amareladas, pois, como já foi mencionado, o roxo é a cor complementar do amarelo. E o corretivo convencional (com um tom mais claro que sua pele) deve ser usado após o corretivo colorido, para uniformizar a cor da pele.

E o grande segredo no momento de aplicar o corretivo (seja qual for a cor ou tonalidade), é a quantidade. Se você exagerar e passar muito, ficará com um resultado pior do que as olheiras, com marcas esbranquiçadas ao redor dos olhos. Por isso, o ideal é aplicar pouquíssimo produto, formando apenas uma fina camada sobre as olheiras ou pequenas imperfeições. E o ideal é aplicar com o dedo, para sentir a textura e a quantidade de produto sobre a pele.

E caso você queira iluminar seu rosto, mas, não tem um iluminador; pode utilizar o corretivo, pois, ele substitui perfeitamente o iluminador. Passe o corretivo em pontos estratégicos, como centro do queixo, “curvinha” do lábio superior, canto interno dos olhos, e testa, seguindo até a ponta do nariz. E o corretivo em formato de lápis também pode seu usado como lápis de olhos, para colorir a linha d’água inferior e criar a ilusão de olhos maiores.

E o corretivo também pode ser o substituto do batom nude. Basta passar uma fina camada, e retirar o excesso com um lenço de papel; e se preferir um pouco de brilho, aplicar um gloss transparente ou nude para finalizar os lábios.

Leia também:

Aprenda a Usar Corretamente o Corretivo
Avalie essa matéria!

One Comment

  1. Pingback: Como usar corretamente o corretivo… |

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *