Dicas para Driblar o Inchaço


By on 12:33

O inchaço ocasionado pela retenção de líquidos incomoda, e muito, as mulheres, principalmente porque o inchaço é capaz de aumentar o peso corporal em até dois quilos e dificultar a perda de peso. Além do uso de anticoncepcionais e da época pré-menstrual, onde seios e abdômen ficam ainda mais inchados e o desconforto aumenta; outros hábitos nocivos à saúde também podem provocar o inchaço, como o consumo excessivo de sal e de açúcar. Porém, mudando alguns hábitos diários é possível amenizar o problema.

(Foto: bellyfatabscenter.com)

Atitudes para Minimizar o Inchaço

O primeiro passo é equilibrar sua alimentação, trocando os carboidratos simples (massas e pães) por carboidratos complexos (pães e bolachas integrais e cereais integrais). Você também deve evitar o máximo que puder o consumo de açúcar e diminuir drasticamente o consumo de sal (e fique atenta aos rótulos dos alimentos industrializados, pois, muitos contêm sódio e também devem ser evitados) o ideal é consumir somente uma colher de sobremesa de sal por dia, incluindo os alimentos com sódio. E aumente o consumo de saladas, frutas, sucos naturais e beba muita água, no mínimo dois litros diariamente.

Pratique atividades físicas, assim você melhora a circulação sanguínea e, consequentemente, diminui o inchaço. Vale andar de bicicleta, correr, caminhar, pular cordas, brincar com as crianças ou com seu animal de estimação, dançar, fazer musculação ou qualquer atividade física de sua preferência. Você só não pode abrir espaço para o sedentarismo.

Massagens específicas para eliminar o inchaço, como a drenagem linfática, também são bem-vindas; e quando aliadas a exercícios físicos e alimentação saudável, poder fazer verdadeiros milagres por seu corpo, pois, a drenagem linfática elimina o excesso de líquidos e as toxinas de seu organismo.

E caso siga este roteiro e mesmo assim esteja sentindo o desconforto do inchaço, procure um médico, pois, seu inchaço pode ser ocasionado por problemas orgânicos (muitas vezes bem sérios).

Leia também:

Dicas para Driblar o Inchaço
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *