Como Disfarçar o Cabelo Branco


By on 8:45

Os cabelos brancos são sinais claros de envelhecimento, algumas pessoas começam a ter fios brancos bem precocemente, ainda na casa dos vinte anos; e no início, quando são poucos fios, é possível amenizar o grisalho dos fios, utilizando produtos menos agressivos que a tintura permanente, como chás. Mas, quando o processo já está bem avançado algumas destas técnicas sutis não são tão eficazes e para eliminar de vez os cabelos brancos é preciso partir para soluções mais efetivas.

(Foto: healthylivingz.com)

Dicas para Disfarçar os Fios Brancos

Quando está no começo, e os fios brancos são poucos e ainda não estão fazendo grande estrago na aparência geral dos cabelos, é possível disfarçá-los utilizando chás. Todos os dias após lavar os cabelos, aplique um chá bem forte por toda a cabeça e não enxágue. Se seus cabelos forem pretos ou castanhos faça um chá preto bem forte; se você tiver cabelos avermelhados, utilize um chá de casca de cebola com uma pitada de urucum; e para cabelos loiros, chá de camomila.

Ainda para quem tem poucos fios brancos, há produtos específicos no mercado, como a Hena, que tinge os fios mas, não contém agentes agressivos aos cabelos, e por isso, não tem duração muito longa nos fios, e vai saindo durante as lavagens. Outro produto brando são os shampoos tonalizantes, que vão colorindo os fios, mas também não contém amônia, um elemento agressivo, mas, que garante duração prolongada à cor.

Para quem tem muitos fios brancos, estes produtos menos agressivos não vão funcionar, e o ideal é optar por procedimentos mais radicais, como as luzes ou reflexos, para cabelos com muitos fios brancos, que garantem efeito permanente e natural; neste processo são puxados fios por uma touca específica, ou feitas mechas mais grossas em papel alumínio. Outra opção são as tinturas permanentes, que tingem totalmente os fios, garantindo cobertura total dos fios brancos e efeito duradouro, somente é preciso ir retocando a raiz dos cabelos conforme os fios forem crescendo.

Em todas as opções escolha cores de produtos bem próximas à cor natural dos fios, para não ocorrer contrastes e degradês com muitas cores em seus cabelos.

Leia também:

Como Disfarçar o Cabelo Branco
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *