Como Escolher Batom Ideal

Como escolher batom ideal – O batom é um grande aliado das mulheres para deixá-las mais bonitas e sensuais, e até mais seguras de si, há quem diga que uma mulher sem batom é mulher desprotegida. Atualmente há uma infinidade de cores e texturas, desde batons cintilantes até os batons com efeito mate (opacos).

Dicas para Escolher o Batom Ideal

Na hora de escolher um batom, muita coisa deve ser levada em conta, como, cor da sua pele, horário que será usado o batom e o evento onde será usado. E para o batom ter uma duração maior, aplique corretivo nos lábios, passe pó compacto e faça o contorno dos lábios com lápis para contorno labial cor de boca e aplique o batom com um pincel.

(Foto: boasmeninas.wordpress.com)

Batom para o dia: Não importa a cor da sua pele, durante o dia, o melhor é manter a discrição e utilizar um batom claro e básico. Opte por batom rosa pálido, cor da boca, bege, marrom claro ou gloss transparente.

Batom para a noite: À noite você pode ousar mais. Mas, lembre-se que se o batom for de uma cor forte ou escura, o resto da maquiagem tem que ser mais natural e suave. Aposte nas várias tonalidades de vermelhos e vinhos, essas cores ficam bem em todos os tons de pele.

(Foto: boasmeninas.wordpress.com)

Pele branca: Invista em batons vermelho puxado para o rosa, rosa retrô, pink, coral, lilás puxado para o rosa, vinho e todos os tons de nude.

Pele morena: Aposte em batons vermelho tomate, rosa médio, mais queimado, tons claros de laranja, lilás médio, uva e vinho e nude puxado para o coral.

Pele negra: Opte por batom vinho escuro, rosa queimado, coral, laranja médio ou laranja puxado para o vermelho, lilás, vermelho bem fechado e os nudes mais escuros, desenvolvidos especialmente para peles negras.

Leia também:

Comments 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.