Como Escolher os Sapatos para cada Tipo de Perna


By on 9:40

Não são somente as peças de roupas que têm o poder de valorizar seu visual, os acessórios e os calçados também, pois quando você valoriza suas pernas, toda a sua silhueta consequentemente é valorizada. E escolher os sapatos para cada tipo de perna é essencial para quem quer apresentar-se mais bonita e com os pequenos defeitinhos disfarçados.

Saber escolher o sapato ideal para cada tipo de perna pode fazer verdadeiros milagres por toda a sua silhueta (Foto: Divulgação)

Dicas para Escolher os Sapatos para cada Tipo de Perna

Mas antes de escolher o sapato ideal, a mulher deve conhecer muito bem seu corpo e sua silhueta, pois em alguns casos melhora-se uma parte, mas arruína a outra.

Leia também:

Mulheres com pernas finas (com a panturrilha e tornozelos também finos) devem usar calçados que avolumem o tornozelo, para criar ilusão de pernas mais grossa. E as melhores opções são os calçados com amarrações no tornozelo ou os modelos que sobem pela panturrilha, como botas, gladiadoras ou ankle boots. Porém, se a mulher for baixinha, deve ter cuidado com o contraste da cor da pele ou da calça com a cor do sapato, para não achatar a silhueta. Neste caso a mulher baixinha deve optar por modelos com a mesma cor da calça ou cor da pele. E no quesito salto, as mulheres com pernas finas devem sempre usar saltos finos ou médios, para equilibrar o visual, pois se usarem saltos muito grosso criarão ilusão pernas ainda mais finas. Mas caso a mulher seja bem alta e tenha pernas finas e queira parecer mais baixa, deve usar sapatos com cores contrastantes.

(Foto: Divulgação)

 

 

(Foto: Divulgação)

Já as mulheres com as pernas grossas, normalmente têm o tornozelo também grosso, por isso deve suar sapatos que alonguem as pernas, como os modelos com bico fino, no caso dos calçados fechados; modelos de sandálias com tiras finas; ou modelos de sapatos que deixem o peito do pé à mostra. E devem sempre optar por cores mais neutras e de preferência com a cor da pele ou da calça. E os saltos mais indicados são os modelos médios, e se a perna for muito grossa, os modelos de salto alto mais grossos, para equilibrar a silhueta.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Como Escolher os Sapatos para cada Tipo de Perna
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*