Como Esconder Rugas com Maquiagem


By on 16:22

Os produtos de maquiagem atuais foram tão revolucionados com a tecnologia, que muitos têm funções de cosméticos também, como tensionar a pele, fechar poros ou suavizar linhas de expressão. Se você já está em idade em que as rugas começam a aparecer vale a pena investir nestes produtos, principalmente nas bases com efeito rejuvenescedor. Porém, se o seu orçamento está apertado e você não pode adquirir estes produtos agora (pois estes produtos são mais caros que os produtos tradicionais) não se desespere, é possível esconder as rugas com maquiagem comum.

(Foto: yourmenopause.com)

Dicas de Maquiagem para Disfarçar as Rugas

Para que a maquiagem consiga esconder suas rugas, sua pele deve estar bem hidratada e cuidada, para isso, os cuidados devem ser de dentro para fora também, com você ingerindo mais alimentos naturais, bebendo dois litros de água por dia, praticando atividades físicas diárias e usando filtro solar diariamente e usando um bom hidratante facial, tanto para o dia quanto para a noite, e se este hidratante contiver ação antienvelhecimento, melhor ainda.

Antes de iniciar a maquiagem aplique um pouco de hidrante sobre o rosto e espalhe muito bem, mas não exagere na quantidade de creme, basta um pouco, somente para hidratar a pele e amenizar as rugas, já que quanto mais ressecada estiver sua pele, mais as rugas serão evidenciadas.

O grande segredo para esconder as rugas é não exagerar na quantidade de base e também não sobrecarregar as rugas com produtos achando que assim irá escondê-las, pelo contrário, quanto menos produto e, mais leve for este produto, mais disfarçadas serão suas rugas. Prefira as bases líquidas bem fluidas e leves e espalhe muito bem pelo rosto com um pincel específico. Use corretivo somente se suas olheiras estiverem muito marcadas, pois o corretivo (por ser mais concentrado) tende a acumular nas rugas ao redor dos olhos; e prefira também o corretivo líquido. Para finalizar a pele aplique pouquíssimo pó facial e somente se precisar retirar o excesso de brilho da pele na zona T (queixo, nariz e testa), não passe ao redor dos olhos para não ressecar a pele e ressaltar as rugas; e opte pelo pó facial, que é mais fino e leve e garante acabamento mais suave à pele.

A base e o pó facial devem ter a cor exata da cor de sua pele, não pense que se você usar uma base ou pó mais escuro que sua pele as rugas desaparecerão, pelo contrário, elas ficarão ainda mais evidenciadas. Apenas o corretivo deve ter um tom mais claro que sua pele, e mesmo assim, você não poderá exagerar na quantidade.

No momento de contornar os olhos, prefira um lápis para olhos bem macio, e esfume o traço, pois traço muito demarcado enfatiza as rugas, já se você esfumar o traço ao redor dos olhos, elas serão disfarçadas. E valorize seu olhar passando várias camadas de rímel, mas somente nos cílios superiores.

Quando for passar a sombra, esfume muito bem pela pálpebra móvel e use uma sombra escura nos cantos externos. E prefira as sombras opacas e em pó, que escondem melhor as rugas que as sombras cremosas (que derretem e escorrem pelas rugas). Passe uma sombra perolada logo abaixo das sobrancelhas para levantar e iluminar seu olhar; e mantenha sua sobrancelha sempre bem delineada, limpa e escovada.

Prefira os blushes com cores que remetem ao corado natural do rosto, como o blush rosado e o pêssego ou use um pó bronzer. E para que o batom não escorra pelas rugas ao redor dos lábios, faça o contorno dos lábios com um lápis labial cor de boca, esfume este contorno com o dedo, para dentro dos lábios, e use um batom com alto poder de fixação, assim você não corre o risco do batom escorrer e evidenciar suas rugas ao redor dos lábios.

Leia também:

Como Esconder Rugas com Maquiagem
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*