Dicas de Maquiagem para Usar com Roupas Brancas

O look total branco começou seu reinado na temporada primavera-verão passada, continua neste inverno 2012 e segue firme e forte para o próximo verão. Usar um conjuntinho branco ou um vestido esvoaçante branco durante o dia, ou ainda usar calças e blusas brancas no caso de trabalhar na área da saúde, pede maquiagem equilibrada. Já se você optar por um vestido de festa branco (desde que não seja madrinha em um casamento) você pode ousar um pouquinho mais na maquiagem, porém, sempre sem exageros.

(Foto: modelinia.com)

Dicas de Maquiagem para Usar com Look Branco

Durante o dia seja para trabalhar ou passear, a maquiagem já deve ser discreta e básica, usando roupas brancas, essa exigência é ainda mais essencial. Aproveite que a temporada pede pele ao natural e deixe de lado a base e o pó facial no dia a dia e use o corretivo somente se suas olheiras estiverem muito aparentes.

No momento de escolher a cor da sombra e do batom, você até pode escolher uma cor vibrante, porém, deixe ou os olhos coloridos ou os lábios. E no caso de optar pela sombra colorida, finalize os olhos somente com uma camada de rímel marrom. No caso dos lábios coloridos, use sombra opaca neutra (como bege ou marrom), rímel marrom, e se quiser, faça um traço bem fino de lápis para olhos ou delineador marrom, porém, somente na raiz dos cílios superiores. E deixe as maçãs do rosto com a coloração natural, sem aplicar blush.

Já para a noite, você pode ousar um pouco mais nas cores, porém, sempre seguindo a velha regrinha: “olho tudo, boca nada ou boca tudo, olho nada”. Você até pode usar um batom vermelho com um vestido de festa branco, porém, seus olhos devem conter somente um traço de delineador preto e duas camadas de rímel preto nos cílios superiores. E um pouco de cor nas maçãs do rosto conseguida com um blush pêssego bem suave.

Caso prefira uma sombra com cor, quando usar um vestido branco de festa, opte sempre pelas pouco chamativas, como as cobre, prata, dourado, preta, chumbo, bege e marrom. E evite usar sombras muito marcadas com cores fortes, como laranja, azul, verde, roxo ou rosa. A sombra colorida pede um traço fino de delineador preto, duas camadas de rímel preto nos cílios superiores, e lábios apagados, com batom nude. E para finalizar, um blush pêssego.

Leia também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.