Como Fazer Jeans Detonado


By on 14:10

O jeans é um dos tecidos mais utilizados, e tanto para a confecção de roupas femininas e masculinas quanto para a confecção de roupas infantis. A peça mais amada por todos é a calça jeans, porém, o jeans também é muito usado para produzir outras peças despojadas, como vestidos, shorts, bermudas, camisas e tops. E um estilo de jeans que vem conquistando muitas adeptas (além das adoradoras do estilo rocker) é o jeans detonado, que pode conter vários elementos fashion e ser exclusivo, se você fizer o seu próprio jeans detonado.

(Foto: denimblog.com)

Dicas para Fazer um Short Jeans Detonado

Se você está cansada da aparência do seu short jeans ou se você tem uma calça velha e quer transformá-la em um short jeans detonado, basta acrescentar “rasguinhos” e outros elementos que você queira.

Se você for cortar a calça jeans, comece vestindo a calça e marcando onde você irá cortar, faça uma marca com lápis ou caneta. Retire a calça, meça certinho utilizando uma régua ou fita métrica e corte a calça. Se você for fazer a barra virada, deixe sobra de tecido para virar.

(Foto: justfourfriends.blogspot.com.br)

Vire a barra duas vezes e passe a ferro para fazer um vinco e formar a barra.

(Foto: justfourfriends.blogspot.com.br)

Em seguida, você pode fazer os rasgos utilizando uma tesoura ou estilete. Faça no local que você quiser e, quantos rasguinhos quiser.  Você também pode usar lixa de papel e lixar os rasgos ou lixar outros locais para detonar ainda mais seu jeans.

(Foto: justfourfriends.blogspot.com.br)

E a partir desta base você pode customizar o short jeans da forma que quiser, acrescentando tachas, desenhos e o que mais sua criatividade mandar.

(Foto: justfourfriends.blogspot.com.br)

(Foto: weheartit.com)

(Foto: thecherrybomb.buzznet.com)

Leia também:

Como Fazer Jeans Detonado
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*