Como Fazer Penteado Frisado


By on 15:28

Os cabelos são responsáveis por grande parte da atenção que é dispensada ao rosto, por isso, eles sempre devem estar bonitos e bem-cuidados. Um penteado da moda também é obrigatório para manter seu visual sempre renovado. E se você gosta de cabelos volumosos, pode investir sem medos nos cabelos frisados, que retornam depois de muito sucesso na década de 70, para atualizar o look da mulher contemporânea. E mesmo que você não tenha a chapinha que frisa os cabelos, não se preocupe, você pode fazer um penteado frisado artesanalmente.

(Foto: noticias.primeiramao.com.br)

Dicas para Frisar os Cabelos

A maneira mais fácil de frisar os cabelos (depois da chapinha própria que frisa os fios) é fazer pequenas tranças por todo o cabelo.

Lave muito bem seus cabelos. Seque-os um pouco com a toalha deixando-os somente úmidos. Aplique em todo o cabelo uma bola de mousse ou um pouquinho de fluido modelador e comece a trançar seus cabelos. Faça trancinhas com espessura de um dedo e meio, para conseguir um efeito frisado bem bonito. Não faça trancinhas muito finas ou muito grossas, pois, você não ficará com os cabelos frisados.

Espere seu cabelo secar totalmente (se não quiser esperá-lo secar naturalmente use um secador de cabelos). Após as trancinhas estarem completamente secas, borrife spray fixador de cabelos por toda a cabeça e vá desfazendo as tranças com muito cuidado, para não perder o efeito frisado.

E após desfazer todas as trancinhas você pode modelar seu cabelo com o penteado que quiser, fazendo um rabo de cavalo, prendendo somente a franja, fazendo um penteado semipreso, ou utilizando presilhas e grampos ornamentados nos cabelos, para acrescentar mais charme à sua aparência.

(Foto: blueplateny.wordpress.com)

Leia também:

Como Fazer Penteado Frisado
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*