Como Fazer um Cinto de Elástico


By on 18:30

O cinto de elástico é um ótimo acessório de moda, pois, além de ser ultraconfortável, por adaptar-se a qualquer tamanho de cintura ou quadril; é megademocrático, ele pode ser coordenado com praticamente todas as peças, sobre vestidinhos esvoaçantes, para marcar a cintura, com calça jeans ou com peças de alfaiataria. E o melhor é que você mesma pode fazer seu cinto de elástico, exclusivo, com seu estilo pessoal e com custo bem baixo. Sendo necessária apenas uma máquina de costura.

(Foto: polyvore.com)

Dicas para Fazer um Cinto de Elástico

Você irá precisar do elástico específico para cinto (você deve medir em seu corpo o comprimento do cinto, se você irá usá-lo na cintura ou no quadril), você pode escolher a largura do elástico que quiser, largo ou mais fino. Lembre-se apenas que mulheres de quadril largo devem fugir de cintos largos no quadril, para não acrescentar mais volume à região. E precisará também de uma fivela de encaixe da mesma largura que o elástico.

Passe uma ponta do elástico pela abertura da fivela e faça uma costura reta na máquina (dê retrocesso algumas vezes para que o elástico fique bem firme). Faça o mesmo do outro lado. E seu cinto já pronto.

Você pode escolher a cor de cinto que quiser, e também a fivela de sua preferência. Se você é clássica, pode optar por cores mais neutras de elástico, como bege ou preto e por fivelas foscas. Outra opção é fazer um cinto com cores bem vibrantes, como a temporada está pedindo, e investir em fivelas metalizadas.

(Foto: pt.aliexpress.com)

Leia também:

Como Fazer um Cinto de Elástico
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*