Dicas para Ficar Morena sem Tomar Sol


By on 18:10

Atualmente é possível exibir uma pele bronzeada, sem ser necessário passar horas, ou até dias, debaixo do sol. Além do bronzeamento artificial, realizado em uma câmara (que também é prejudicial à pele, como os raios solares) há os autobronzeadores, produtos simples de aplicar, mas, que produzem um efeito-mágico de bronzeamento sem sol. Os autobronzeadores estimulam uma reação química na camada superficial da pele, e assim, produzem uma cor parecida com a cor do bronzeado.

(Foto: riibit.com)

Dicas para Usar Autobronzeador

Antes de aplicar o produto faça uma esfoliação na pele, pode ser caseira, misturando fubá ou aveia ao mel e aplicando no corpo todo com movimentos circulares. Fazer depilação alguns dias antes de aplicar o autobronzeador também é aconselhável.

Para não correr o risco de ficar com uma tonalidade alaranjada ou com a pele manchada, após o banho, seque bem a pele e espalhe uma camada fina de autobronzeador sobre a pele, com exceção do pescoço, rosto, cotovelos e joelhos. Nessas partes, aplique somente o restinho de produto que ficou nas mãos. Espere quinze minutos para colocar a roupa. Reaplique o produto no dia seguinte passando uma quantidade maior na parte externa dos braços e das pernas, já que recebem mais sol. A partir deste ponto, basta repetir uma vez por semana para a manutenção.

Proteja com vaselina as cutículas das unhas dos pés e o calcanhar, para não mancharem ou escurecerem demais. E no dia da aplicação evite usar lingerie ou roupas brancas, para não manchar.

E mesmo que você frequente a praia ou piscina, pode usar o autobronzeador, ele até garantirá um bronzeado mais rápido. Mas, o efeito do autobronzeador sozinho (sem sol) tem duração curta, se você não aplicar constantemente, ele sai a cada duas semanas, quando a pele se renova.

E se você quer um efeito mais suave, no mercado já há hidratantes com autobronzeadores, que deixam a pele com uma corzinha saudável (quebra a cor branco-escritório) e são mais fáceis de aplicar na pele; além de custarem mais barato.

Leia também:

Dicas para Ficar Morena sem Tomar Sol
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*