Dicas para Cuidar dos Cabelos Tingidos Durante o Verão


By on 16:37

Durante o verão, mesmo os cabelos bem tratados e saudáveis sofrem consequências das agressões causadas pelo mar, sol, areia, cloro da piscina e vento, por isso seus cabelos devem estar sempre hidratados e fortes, principalmente os cabelos tingidos, que além de ficarem mais ressecados, desbotam, por causa da grande exposição ao sol durante os dias quentes e ensolarados.

(Foto: healthspablog.org)

Dicas e Cuidados para os Cabelos Tingidos Durante o Verão

Além dos cuidados básicos de verão, como lavar os cabelos com água morna, com shampoo e condicionador específico para cabelos tingidos, e proteger os fios com um chapéu quando for à praia ou quando for ficar tempo demais exposta aos raios solares, você deve aplicar nos cabelos um creme para pentear com proteção solar antes de ir para a praia e, reaplicar sempre após um mergulho ou de três em três horas, caso esteja somente tomando sol. E para intensificar ainda mais a proteção do creme, após o mergulho lave os cabelos com água doce, você pode levar uma garrafinha de água na bolsa e limpar os fios antes de reaplicar o produto.

Durante o verão, seria ideal não utilizar tintura permanente, que é a mais agressiva de todas, você pode fazer poucas mechas e bem fininhas, ou usar tonalizantes, que são menos agressivos que as tinturas permanentes, porém não são capazes de mudar a cor de seus cabelos, apenas realçam a cor natural. E sempre que possível somente retoque a raiz dos cabelos.

E se você frequenta sempre a praia ou piscina, faça hidratações semanais, e caso seus cabelos estejam totalmente sem vida, procure um profissional capacitado e faça uma reconstrução capilar, reposição de queratina ou hidratação profunda.

Leia também:

Dicas para Cuidar dos Cabelos Tingidos Durante o Verão
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *