Dicas de Exercícios com Corda para Fazer em Casa


By on 17:02

Pular corda é um ótimo exercício aeróbico e pode ser realizado em qualquer lugar, mesmo em casa, você pode definir glúteos, coxas e abdômen, além de emagrecer; somente pulando cordas. Praticamente todo o corpo é trabalhado durante os exercícios com corda, e você ainda pode queimar até quatrocentas calorias com meia hora de treino com corda.

Foto: coreperformance.com)

Exercícios com Corda para Fazer em Casa

Exercitar-se com corda faz com que você emagreça e ganhe condicionamento físico, além de muitos outros benefícios, como melhorar a postura, já que trabalha a parte superior do corpo; porém, alguns cuidados devem ser tomados, como começar com um ritmo lento e aumentar o ritmo conforme for ganhando prática, já que pular corda aumenta os batimentos cardíacos muito rapidamente; e não praticar exercícios com corda caso seja obeso, pois, estes exercícios forçam demais as articulações; o mesmo vale para quem tem dores nos joelhos, tornozelos ou quadril.

Roupas e calçados apropriados também devem ser utilizados, como roupas bem leves e frescas e tênis com bom amortecimento. Aquecimento antes e depois de realizar os exercícios com corda são indispensáveis, alongue braços e pernas por alguns minutos antes de iniciar os movimentos.

Faça os exercícios com corda três vezes por semana em dias alternados. E use uma corda com o tamanho correto; para medir, você deve ficar em pé, pisar com os dois pés no centro da corda e esticar a corda para cima. As pontas devem terminar na altura dos mamilos, tanto para homens, quanto para mulheres.

Assista ao vídeo e confira alguns exercícios com corda para iniciantes.

Leia também:

Dicas de Exercícios com Corda para Fazer em Casa
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *