Como Fazer um Penteado com Franja Ondulada


By on 14:07

Com a moda voltando seus olhos e buscando inspiração em décadas passadas, todos os elementos relacionados à moda das épocas passadas acabam retornando também, seja o design do sapato, o estilo da maquiagem, ou os modelos de penteados. E um item que vem ganhando grandes proporções nos salões de beleza é a franja ondulada, um ícone da década de 20, que retorna para agregar ainda mais feminilidade aos penteados de festa.

(Foto: theglamazons.com)

Passo a Passo de Penteado com Franja

É muito simples fazer este penteado retrô, você irá precisar de mousse ou fluido modelador, spray fixador de cabelos e de um baby liss. Caso não tenha baby liss, você pode utilizar clipes para cabelos, mas, a execução será mais demorada.

(Foto: theglamazons.com)

Comece lavando muito bem seus cabelos, em seguida, aplique um pouco de mousse ou fluido modelador e seque seus cabelos. Se você estiver com tempo pode deixá-los secar naturalmente ou pode também, secá-los com secador de cabelos.

Logo após, divida seus cabelos na lateral, e comece a modelar e ondular sua franja com o baby liss; quando chegar ao formato desejado, aplique spray fixador de cabelos. Caso não tenha o baby liss, enquanto seus cabelos ainda estiverem úmidos, você deve dividi-los na lateral e prender os clipes, formando as ondas. Deixe secar (você pode usar secador de cabelos para acelerar o processo), retire os clipes e borrife spray fixador de cabelos.

E faça um coque simples, começando com um rabo de cavalo e enrolando o comprimento na própria base, cobrindo o elástico e prendendo o coque com grampos na cor de seus cabelos. E para finalizar o penteado, aplique por toda a cabeça um spray fixador de cabelos. E caso sua franja seja curta e você queira prendê-la, pode usar presilhinhas ou grampos ornamentados.

(Foto: hairstyle-blog.com)

Leia também:

Como Fazer um Penteado com Franja Ondulada
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*