Como Fazer uma Maquiagem Clean com Boca Dourada


By on 8:43

As tonalidades douradas estão por toda a parte, até mesmo nas roupas com pegada esportivas e na maquiagem. E não precisa ser uma maquiagem elaborada para ganhar o dourado, uma maquiagem para o dia a dia também pode ter a tonalidade dourada, basta empregá-la nos lábios.

(Foto: revistamarieclaire.globo.com)

Passo a Passo de Maquiagem para o Dia a Dia com Lábios Dourados

Comece hidratando muito bem os lábios, você pode usar um balm ou fazer uma esfoliação leve com fubá e mel.

Use base e corretivo para preparar bem a pele, pois, como o único destaque da maquiagem será a boca, a pele deve estar perfeita; e como é uma maquiagem clean, dispense o pó, para não pesar e carregar demais sua pele.

Nos olhos, você só vai precisar de um pouquinho de sombra iluminadora bege cobrindo a pálpebra móvel, um traço de lápis nude sobre a linha d’água inferior e uma camada de rímel marrom nos cílios superiores.

Aplique suavemente um blush pêssego ou rosado nas maçãs do rosto.

Nos lábios, aplique um batom dourado, um batom dourado com glitter ou passe uma fina camada de gloss transparente e sobre o gloss salpique glitter dourado (mas, use o glitter específico para maquiagem, não use o glitter de papelaria). E para fixar melhor o batom ou gloss, antes de aplicá-los você pode contornar e preencher todo o lábio com um lápis labial cor de boca.

E se você quiser variar e usar esta maquiagem como base para uma maquiagem noturna, mais carregada, contorne os olhos com lápis para olhos ou delineador marrom e aplique mais duas camadas de rímel marrom nos cílios superiores e uma camada nos cílios inferiores.

Leia também:

Como Fazer uma Maquiagem Clean com Boca Dourada
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *