Como Manter o Bronzeado por Mais Tempo


By on 7:42

A brasileira adora desfilar pelos calçadões com sua cor dourada e seu corpo curvilíneo, porém muitas têm dificuldades em manter o bronzeado por mais tempo, seja por possuir pele muito clara seja por falta de tempo para tomar sol. Mas independente do seu “probleminha” para manter o bronze, um quesito básico para todos os casos é a paciência, pois não é do dia para noite que você conseguirá e, manterá, um belo – e saudável – bronzeado.

Para manter o bronzeado por mais tempo basta utilizar simples truques (Foto: Divulgação)

Para manter o bronzeado por mais tempo basta utilizar simples truques (Foto: Divulgação)

Dicas para Manter o Bronzeado por Mais Tempo

Para as mais radicais e apressadinhas já há no mercado vários nutricosméticos que otimizam o processo de bronzeamento, acelerando e mantendo a cor por mais tempo graças a antioxidantes e betacaroteno. Mas para começar a fazer uso destes produtos é necessário consultar um médico, para que ele avalie o seu organismo e possa indicar o produto mais adequado para seu caso. Não tome estes produtos por conta própria, somente porque uma amiga está tomando, pois por mais “inofensivos” que possam parecer, não deixam de ter substâncias sintéticas que podem desencadear alguma reação colateral em seu corpo.

Como já foi mencionado o betacaroteno faz com que você ganhe mais facilmente um bronzeado saudável, além de mantê-lo por mais tempo, e uma maneira natural de incorporá-lo ao seu dia a dia é consumindo alimentos como beterraba, cenoura, abóbora, batata-doce, manga, mamão, pêssego e couve-flor. Você pode consumir estes alimentos cozidos, crus ou em forma de suco, porém quando você for fazer um suco bata tudo muito bem no liquidificador até não sobrar pedaços de bagaço, pois você deve consumir toda a fruta ou legume.

Para manter o bronzeado quase o ano todo, você deve tomar sol aos poucos, pois assim sua pele irá se acostumando com os raios solares e a produção de melanina (substância responsável por colorir a pele) será mais natural e efetiva. E não se exponha ao sol durante o horário mais crítico (com sol mais forte), pois sua pele tende a “tostar” nestes momentos e o bronzeado conseguido sairá mais rápido, já que pele descascará. E após cada banho de sol tome um banho (mas sem esfregar a esponja na pele) e hidrate muito bem a sua pele para não descascar e manter o bronze conseguido naquele dia.

Caso você já não venha com uma corzinha de outras estações e pretenda bronzear-se somente no verão, comece aos poucos e usando um protetor solar com fator de proteção bem alto, e conforme for passando o tempo vá diminuindo o número da proteção. E quando possível tome sol o ano todo, mesmo durante o inverno, assim sua pele continuará sendo “estimulada” a produzir melanina. E para dar uma ajudinha ao visual invista também em autobronzeadores, mas não exagere na dose para não apresentar uma cor alaranjada em vez de bronzeada.

Leia também:

Como Manter o Bronzeado por Mais Tempo
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *